Encontro destacou o lema do mês vocacional proposto pela CNBB e incentivou jovens a refletirem sobre suas vocações em uma sinfonia de espiritualidade
Rafael Belucci via Centro MAGIS Anchietanum
com informações de Beatriz Punça
No último sábado (03), o Centro MAGIS Anchietanum, em São Paulo/SP, realizou uma Tarde de Espiritualidade que reuniu cerca de 30 jovens e 6 funcionários da casa. Com o tema “Uma sinfonia vocacional: Chamados a Ser Mais Com os Demais”, o evento foi inspirado no lema do mês vocacional proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): “Pedi, pois, ao Senhor da Messe” (Mt 9, 38).
Abertura e continuidade
A programação teve início às 15h com mantras, acolhida, uma fala de introdução e oração inicial. Em seguida, Irmã Fátima da Congregação das Irmãs Apostolinas apresentou pontos de oração, abordando o tema do mês vocacional e trabalhando a iluminação Bíblica (cf. Mt 9, 35-38) a partir de uma parábola. Após essa introdução, os jovens se dispersaram pela casa para momentos de oração pessoal, auxiliados por uma filipeta orientativa.
Partilha em grupos e aprofundamento
Após oração pessoal, os participantes foram divididos em cinco grupos menores para partilha de suas experiências. Neto, SJ, estudante jesuíta, conduziu um momento de aprofundamento, apresentando a campanha “Ser Mais Com os Demais”, que visa cultivar a cultura vocacional, destacando seu tema, lema, contexto e objetivos.
Importância do encontro
A Tarde de Espiritualidade é uma porta de entrada na Casa. É onde muitos jovens têm seus primeiros contatos com a espiritualidade inaciana. O maior objetivo do encontro é proporcionar um espaço para que eles rezem suas vocações, não apenas sacerdotais, matrimoniais, leigas ou religiosas, mas a vocação à vida e à felicidade.
O encontro encerrou-se com uma sensação de unidade e reflexão profunda entre os participantes, reforçando o compromisso do Centro MAGIS Anchietanum de promover momentos que inspirem os jovens a encontrarem e cultivarem suas vocações.