Trilha Loyola no Anchietanum
David Cordeiro via Centro MAGIS Anchietanum
com informações de Rosi Oliveira e Vanessa Correa
No último dia 16, 35 novos colaboradores do Colégio São Luís, provenientes de áreas pedagógicas e administrativas, participaram da Trilha Loyola, primeira etapa formativa do Programa Arrupe do Colégio. Essa atividade tem como objetivo acolher os novos profissionais e apresentar a história e os valores da Companhia de Jesus, além de introduzir os principais pilares da educação jesuíta e seu modo de proceder.
A Trilha Loyola incluiu a visita a três importantes obras jesuítas da cidade de São Paulo. A primeira parada foi no histórico Pateo do Collegio, seguida pelo Centro MAGIS Anchietanum, e encerrada no Colégio São Francisco Xavier. No Anchietanum, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto a infraestrutura e as iniciativas da obra, reforçando a conexão com a missão e os valores que permeiam todas as instituições da Companhia de Jesus.
A visita foi conduzida pela coordenadora de área Projeto de Vida, que guiou o grupo durante todas as atividades do dia. Para ela: “o programa visa incorporar e acolher os novos integrantes do colégio como pertencentes não apenas ao São Luís, mas também como colaboradores da Companhia de Jesus, para que tenham um maior sentido de pertença.” (Vanessa Correa – Coordenadora de Projeto de Vida)
Os novos colaboradores relataram que a visita ao Anchietanum foi muito significativa, pois, além da recepção e acolhida fraterna, ver jovens colaboradores à frente de um trabalho tão importante, reverberou o que eles têm aprendido sobre a Companhia de Jesus e o carisma inaciano.
O Centro MAGIS Anchietanum se sente muito feliz em acolher iniciativas como a Trilha Loyola, fortalecendo a integração dos novos colaboradores à missão jesuíta e contribuindo para que eles se sintam parte dessa rica história. Foi um momento de partilha, aprendizado e inspiração, que certamente marca o início de uma trajetória significativa para os novos colaboradores do Colégio São Luís.