CENTRO MAGIS ANCHIETANUM REALIZA 1ª ETAPA DO PROJETO DE VIDA PARA JOVENS NA ETE FMC

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Jovens da ETE FMC participam de três dias de atividades voltadas à construção do projeto de vida, promovidas pelo Centro MAGIS Anchietanum

David Cordeiro via Anchietanum

Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, o Centro MAGIS Anchietanum promoveu a 1ª Etapa do Projeto de Vida na Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” (ETE FMC), instituição da Rede Jesuíta de Educação localizada em Santa Rita do Sapucaí (MG). A iniciativa contou com a participação de 14 adolescentes, estudantes do ensino médio, que vivenciaram três dias de atividades voltadas para a construção de seus projetos de vida.

As atividades foram conduzidas pelo Secretário Executivo do Eixo Vocações, Irmão Douglas Turri, SJ, e pela equipe do Centro MAGIS Anchietanum, a Gerente , Alessandra Custódio, o Coordenador de Pastoral, David Cordeiro e o Pastoralista, Pedro Marim.

O grupo trabalhou o primeiro módulo do livro Projeto de vida para jovens – um itinerário metodológico de esperança, intitulado Beber do próprio poço. O módulo convida os jovens a um mergulho interior, levando-os a refletir sobre sua realidade pessoal e a reconhecer suas possibilidades e limitações. Com inspirações teológicas, a metodologia busca favorecer um exame pessoal por meio de atividades comunitárias e momentos individuais de reflexão.

A realização dessa primeira etapa reforça a parceria entre a Rede MAGIS Brasil e a Rede de Educação Jesuíta, fortalecendo o trabalho interredes e também entre o Anchietanum e a ETE FMC. Além de abrir perspectivas para a continuidade do projeto ao longo do ano, a iniciativa está alinhada à 3ª preferência apostólica da Companhia de Jesus: acompanhar os jovens na construção de um futuro cheio de esperança.

Assembleia anual da CVX em SP reúne comunidade no Anchietanum

Encontro no Centro MAGIS Anchietanum avaliou 2025, definiu a agenda de 2026 e fortaleceu os laços comunitários com oração, partilha e celebração

Peregrinação Jubilar mobiliza agentes na Arquidiocese de São Paulo

Agentes do Centro MAGIS Anchietanum participaram da Peregrinação Jubilar para divulgar a Campanha da Fraternidade 2026

Irmandade dos Homens Pretos recebe Centro MAGIS Anchietanum no mês da consciência negra

Equipe do Anchietanum realizou a entrega das doações arrecadadas na Tarde de Espiritualidade e conheceu a história da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

Uma economia com alma: o chamado ético das juventudes

Luiz Felipe Lacerda, Secretário Executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), psicólogo, doutor em ciências Sociais, coordenador da Cátedra Laudato Si’ da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).