No dia 12 de novembro, o Centro MAGIS Anchietanum foi palco de uma experiência socioambiental única, a “Trilha Urbana”, que reuniu participantes para uma descoberta e conexão com o meio urbano
Caio Vieira via Centro MAGIS Anchietanum
A atividade teve início às 08h30 e se estendeu até 11h30, com concentração no próprio Centro MAGIS Anchietanum, localizado na Rua Apinajés, 2033, Sumarezinho. O grupo partiu pelas ruas da Vila Madalena, com destino à Horta das Corujas – uma horta comunitária que representa um oásis verde no coração urbano.
Esta trilha foi uma vivência que convidou os participantes a ampliarem seus horizontes em relação à cidade, observando sons, caminhos, cores, texturas e paisagens, muitas das quais poderiam ter passado despercebidas em outras circunstâncias.
A atividade gratuita propiciou momentos de reflexão sobre a presença divina em todos os aspectos do mundo, inspirada pela citação do Laudate Deum: “O universo desenvolve-se em Deus, que o preenche completamente. E, portanto, há um mistério a contemplar numa folha, numa vereda, no orvalho, no rosto do pobre. O mundo canta um Amor infinito; como não cuidar dele?”.
A “Trilha Urbana” foi mais uma iniciativa do Centro MAGIS Anchietanum para conectar pessoas, fé e natureza, reforçando a importância do cuidado com nossa Casa Comum.
Para ver as fotos tiradas nesse encontro, CLIQUE AQUI!