Escola dos Afetos conclui mais um módulo no Centro MAGIS Anchietanum

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Atividade une Eneagrama e Espiritualidade Inaciana para aprofundamento do autoconhecimento e da fé

Caio José Vieira via Centro MAGIS Anchietanum
com informações de Daniele Batista de Sousa

O encontro começou na sexta-feira (29/11) e terminou domingo (01/12), no Centro MAGIS Anchietanum, em São Paulo/SP, nesse retiro realizou-se o encerramento do módulo 4 da Escola dos Afetos, intitulado “Contemplativos na Ação.” A iniciativa reuniu 18 participantes de diferentes cidades do estado de São Paulo, oferecendo um espaço para oração, partilha e dinâmicas fundamentadas no Eneagrama e no itinerário espiritual de Santo Inácio de Loyola.

Integrar autoconhecimento na Espiritualidade Iniciana

Criada há cerca de quatro anos, a Escola dos Afetos tem como objetivo integrar o autoconhecimento e a espiritualidade inaciana, ajudando os participantes a ordenar os afetos e a identificar os apelos de Deus em suas vidas. Neste módulo específico, foram contemplados os temas da Cruz, da Ressurreição de Cristo e da Contemplação para alcançar o amor, abordando as terceira e quarta semanas dos exercícios espirituais. A programação contou com momentos de oração pessoal e comunitária, convivência em grupo e dinâmicas conduzidas por jovens colaboradores, com a presença da equipe de pastoral e assessoria do Diretor do Centro Padre Edson Tomé Pacheco, SJ.

Para Neivan Rubens, 33 anos, de São Paulo/SP, o encontro foi uma experiência ímpar: “Utilizar o Eneagrama e a Espiritualidade Inaciana torna esse caminho de autoconhecimento muito intenso e profundo. Mesmo lidando com as diversas dores do crescimento, nos sentimos amados e consolados por Deus nas orações, tornando o processo mais leve para se experienciar. Não posso esquecer de toda a equipe que faz esse projeto, que é muito comprometida e atenciosa.

“Termino o último módulo com a leveza de quem conseguiu dar nome às coisas e se perceber, primeiramente, como filha amada de Deus. De um Deus que é Rei, mas que também é um querido amigo, que me acompanha nesse caminho de percepção e superação de meus afetos e desafetos”, disse Técia Alves, 30 anos, São Paulo/SP.

Com o encerramento deste módulo, a Escola dos Afetos reforça sua missão de oferecer um espaço de encontro consigo mesmo, com o outro e com Cristo. O Centro MAGIS Anchietanum segue comprometido em promover iniciativas que contribuam para o crescimento humano e espiritual de jovens e adultos, já planejando novas atividades para o próximo ano.

Anchietanum lança o Espaço R.E.D.E., novo projeto pastoral de diálogo, convivência e expressão artística

Projeto pastoral propõe um espaço de escuta, convivência e expressão artística para jovens, integrando diálogo, espiritualidade e construção de vínculos humanos Vinícius Alencar via Centro MAGIS Anchietanum O Anchietanum inicia em junho o Espaço R.E.D.E., novo projeto pastoral voltado às juventudes. A proposta nasce do desejo de criar um lugar permanente de encontro, acompanhamento e […]

Arraiá Anchietanum

12/06 18h às 22h Centro MAGIS Anchietanum (Rua Apinajés, 2033 – Sumarézinho) R$ 20 com Kit São João Pagamento no pix: 3354437000144 Já fez sua inscrição cumpade? Vem com a gente que aqui a festança é garantida! Arraiá Anchietanum Δ Termo de Consentimento Dados Pessoais Participação no Anchietanum Uso de Imagem Outras informações TERMO DE […]

Maria e as juventudes: quando o projeto de vida nasce de um “sim”

Kennedy Amorim de Souza O mês de maio, tradicionalmente dedicado a Maria, convida-nos a olhar para a Mãe de Jesus não apenas como figura de devoção, ternura e proteção, mas como uma mulher que viveu profundamente a experiência de discernir, escolher e assumir um projeto de vida. Em Maria, as juventudes encontram mais do que […]

1ª Etapa dos Exercícios Espirituais para Jovens acontece no Centro MAGIS Anchietanum

Experiência reuniu jovens para dias de silêncio, oração e discernimento, inspirados nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio Por Kennedy Amorim via Centro MAGIS Anchietanum Entre os dias 15 e 17 de maio, o Centro MAGIS Anchietanum, em São Paulo, promoveu a 1ª Etapa dos Exercícios Espirituais para Jovens. Pela primeira vez, a experiência voltada à […]