MAGIS Anchietanum relaciona tema mariano com apelo ao cuidado integral em Tarde de Espiritualidade

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

A experiência, que contou com mais de 60 pessoas, refletiu temáticas a partir de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

Ronnaldh Oliveira, via Centro MAGIS Anchietanum

O primeiro sábado do mês foi marcado pela tradicional Tarde de Espiritualidade realizada pelo Centro MAGIS Anchietanum, dessa vez com a temática “Nossa Senhora Aparecida: apelo ao cuidado e à vida plena”. Com mais de 60 pessoas, o evento possibilitou reflexão, oração e comprometimento com a Casa Comum.

Em sintonia com a festa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, referência feminina e negra, os presentes foram chamados a voltar os olhares para o cuidado integral e a busca de uma vida plena, especialmente ao falar de questões emocionais.

A teóloga leiga, mestra e ativista socioambiental, Suzana Moreira, facilitou o primeiro momento: “refletimos como falar de Jesus – Ressurreição e vida, falando também da Criação. O ato da criação de Deus só é possível através da encarnação no ventre de Maria. De modo particular Maria Aparecida, refletindo a realidade do povo brasileiro, olhamos para tantas injustiças sociais a qual somos acometidas”, disse a teóloga.

Já no segundo período da tarde, a assistente social, doula, mestre e doutoranda, Cláudia Adão, compartilhou sua pesquisa sobre racismo e sua articulação com o espaço urbano.

A Tarde de Espiritualidade foi finalizada com a Santa Missa presidida pelo Coordenador do Plano de Candidatos da Companhia de Jesus, Padre Marcos Sacramento, SJ.

Para acessar o álbum completo de fotos clique aqui.

Assembleia anual da CVX em SP reúne comunidade no Anchietanum

Encontro no Centro MAGIS Anchietanum avaliou 2025, definiu a agenda de 2026 e fortaleceu os laços comunitários com oração, partilha e celebração

Peregrinação Jubilar mobiliza agentes na Arquidiocese de São Paulo

Agentes do Centro MAGIS Anchietanum participaram da Peregrinação Jubilar para divulgar a Campanha da Fraternidade 2026

Irmandade dos Homens Pretos recebe Centro MAGIS Anchietanum no mês da consciência negra

Equipe do Anchietanum realizou a entrega das doações arrecadadas na Tarde de Espiritualidade e conheceu a história da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

Uma economia com alma: o chamado ético das juventudes

Luiz Felipe Lacerda, Secretário Executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), psicólogo, doutor em ciências Sociais, coordenador da Cátedra Laudato Si’ da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).