A experiência, que contou com mais de 60 pessoas, refletiu temáticas a partir de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil
Ronnaldh Oliveira, via Centro MAGIS Anchietanum
O primeiro sábado do mês foi marcado pela tradicional Tarde de Espiritualidade realizada pelo Centro MAGIS Anchietanum, dessa vez com a temática “Nossa Senhora Aparecida: apelo ao cuidado e à vida plena”. Com mais de 60 pessoas, o evento possibilitou reflexão, oração e comprometimento com a Casa Comum.
Em sintonia com a festa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, referência feminina e negra, os presentes foram chamados a voltar os olhares para o cuidado integral e a busca de uma vida plena, especialmente ao falar de questões emocionais.
A teóloga leiga, mestra e ativista socioambiental, Suzana Moreira, facilitou o primeiro momento: “refletimos como falar de Jesus – Ressurreição e vida, falando também da Criação. O ato da criação de Deus só é possível através da encarnação no ventre de Maria. De modo particular Maria Aparecida, refletindo a realidade do povo brasileiro, olhamos para tantas injustiças sociais a qual somos acometidas”, disse a teóloga.
Já no segundo período da tarde, a assistente social, doula, mestre e doutoranda, Cláudia Adão, compartilhou sua pesquisa sobre racismo e sua articulação com o espaço urbano.
A Tarde de Espiritualidade foi finalizada com a Santa Missa presidida pelo Coordenador do Plano de Candidatos da Companhia de Jesus, Padre Marcos Sacramento, SJ.
Para acessar o álbum completo de fotos clique aqui.