Missa de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Jesuítas e fiéis celebraram a Missa Solene em memória de Santo Inácio de Loyola na Paróquia São Luís Gonzaga, destacando seu legado de “em tudo amar e servir”

Rafael Beluccia via Centro MAGIS Anchienutam
com informações de Maurício Ricardo

Padres e jesuítas em formação, Irmãs da congregação Missionárias do Sacro Costato, membros e colaboradores do núcleo apostólico que atuam nas mais diversas obras e movimentos como colégios, centro de juventude, CVX, paroquianos e demais parceiros se reuniram para celebrar a Missa Solene.

Celebração na Paróquia São Luís Gonzaga

A missa aconteceu na Paróquia São Luís Gonzaga, localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento reuniu fiéis e membros da comunidade jesuíta para homenagear Santo Inácio de Loyola.

Homilia

Durante a homilia, Pe. Edison de Lima, SJ, destacou a importância de recordar os caminhos percorridos por Santo Inácio, reforçando o legado de “em tudo amar e servir”. A celebração contou também com a presença de Pe. Jonas Caprini, SJ, e outros padres do núcleo apostólico.

Unidade e Comunhão

A missa teve como objetivo celebrar a memória de Santo Inácio e promover a unidade e comunhão entre os presentes, inspirados pelos ensinamentos e missão deixados pelo fundador da Companhia de Jesus.

Comunidade celebra frutos do ano pastoral no Anchietanum

Missa, Pastoril de Natal e confraternização marcaram o encerramento do ano pastoral em São Paulo

Formação permanente de acompanhantes de jovens no Anchietanum

Encontro encerrou, em 6 de dezembro, mais uma etapa da formação contínua de colaboradores voluntários do Centro MAGIS Anchietanum, com aprofundamento dos Exercícios Espirituaisne

Anchietanum articula parcerias para atendimento a migrantes

Reunião virtual com o SPM e as Carmelitas Missionárias definiu uma primeira ação conjunta para fevereiro de 2026, com foco em espiritualidade e cuidado

Assembleia anual da CVX em SP reúne comunidade no Anchietanum

Encontro no Centro MAGIS Anchietanum avaliou 2025, definiu a agenda de 2026 e fortaleceu os laços comunitários com oração, partilha e celebração