O Centro MAGIS Anchietanum celebra a conclusão do ano pastoral de 2024

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

“Alegrai-vos sempre no Senhor; eu repito, alegrai-vos” (Fl 4,4).

Caio José Viera via Centro MAGIS Anchietanum
com informações de Alessandra Custódio

Nesta 3ª semana do Advento, nossos corações podem acolher o convite de São Paulo à comunidade dos Filipenses: “Alegrai-vos sempre no Senhor; eu repito, alegrai-vos” (Fl 4,4). Unimo-nos à comunidade filipense e nos felicitamos, celebrando as graças alcançadas, as conquistas e as lutas deste ano de 2024.

No último sábado (14), no Centro MAGIS Anchietanum, a missa em ação de graças pela conclusão do ano pastoral de 2024, foi um momento de fraternidade, celebração e memória de todas as atividades e retiros realizados que reuniram muitos jovens, sempre em busca de um caminho espiritual, formativo e da construção de um projeto de vida.

O Centro MAGIS Anchietanum celebra mais um ano, em que, todas as ações foram para ‘Dar maior Glória a Deus’, todos os que estavam presentes na celebração da Santa Missa, repletos de muita gratidão se alegraram por toda contribuição que fizeram e com muita gratidão ao chamado que responderam.

A celebração contou com a presença, o Diretor Pe. Edson Tomé, SJ, do Coordenador do Plano de Candidatos Pe. Ponciano Petri, SJ. Adentrando a 3ª Semana do Advento, todos se encontravam com corações dilatados para receber o Menino Jesus que no Natal nos foi dado, a alegria de muitas realizações uniu-se com a alegria de uma Esperança expectante de todo caminho que ainda será feito.

Para a Coordenadora de Pastoral do Centro MAGIS Anchietanum: “a 3ª semana do advento, manifesta a espera com alegria Daquele que virá ao mundo, o menino Deus. Ele, que se faz pequeno e frágil, escolhe viver no meio da humanidade, dispondo-se a se achegar perto de nós para que possamos experimentar de perto o amor emanado, o amor da simplicidade e da profundidade. Deus “desce” até nós e tem a missão de nos elevar, para que assim sejamos uma resposta coerente à missão a nós confiada. Estar junto às juventudes e contribuir com sua formação, seu crescimento e com suas alegrias nos faz compreender o quanto é sublime a missão de nos doarmos por uma causa que traz esperança e nos impulsiona a sermos luz em meio às trevas. Por tudo isso, damos graças! Que o ano de 2025 seja para cada um de nós uma oportunidade para lançarmos, mais uma vez, nossas redes em águas mais profundas, a fim de sermos imagem e semelhança Daquele que já mergulhou em nossa existência”.

A Celebração de ação de graças concluiu o ciclo pastoral de 2024 de forma festiva, o dia foi encerrado de forma celebrativa com uma singela confraternização.

Anchietanum se reúne para preparar Experiência MAGIS De Inserção Sociocultural

Reunião virtual reuniu oito representantes da Rede Jesuíta de Educação e do Centro MAGIS Anchietanum com objetivo de alinhar datas, definir tarefas e articular frentes de atuação da Experiência MAGIS de Inserção Sociocultural

Vigília ecumênica marca início da Semana Santa com oração no estilo Taizé

Encontro reuniu cerca de 100 pessoas na Paróquia Imaculada Conceição, em São Paulo, promovendo unidade entre diferentes tradições cristãs

Conversão e Solidariedade é tema da Tarde de Espiritualidade

Com tema inspirado em Isaías 43,19, encontro reuniu jovens e adultos em São Paulo para momentos de oração, partilhas e missa, com arrecadação de alimentos destinados ao Conselho Indigenista Missionário (CIMI)

Jovens recordam Experiência MAGIS de Inserção Sociocultural

Jovens relembram participação na atividade – Experiência MAGIS de Inserção Sociocultural, no Centro MAGIS Anchietanum. A atividade integrou espiritualidade inaciana, formação sociopolítica e compromisso social