Nova etapa da colaboração entre as instituições reafirma compromisso com juventudes e justiça social
Por Guilherme Freitas com informações de Pedro Marim
O Centro MAGIS Anchietanum participou de uma reunião com o Sefras no dia 16 de julho de 2025, em São Paulo. O encontro marcou uma nova fase da parceria entre as instituições, com a apresentação de Giuliano Saragiotto como novo articulador. A iniciativa reafirma o compromisso conjunto com ações sociais voltadas às juventudes.
Encontro entre Sefras e Anchietanum marca nova etapa de colaboração
A reunião aconteceu na sede do Sefras, localizada na Paróquia Santo Antônio do Pari, na região central da cidade de São Paulo, e contou com a presença de representantes das duas instituições. Estiveram presentes, representando o Centro MAGIS Anchietanum, o Agente de Pastoral Pedro Marim e o Coordenador de Pastoal David Cordeiro; já prlo Sefras, participaram Vinicius Febreau e Giuliano Saragiotto, que assume como novo ponto de contato da instituição com o Anchietanum.
Transição e continuidade da parceria
A reunião teve como principal objetivo oficializar a transição de Vinicius Fabreau, que está em fase de saída do Sefras, e apresentar Giuliano Saragiotto como o novo articulador da parceria. Durante o encontro, foi reafirmado o compromisso entre as instituições, consolidado ao longo dos últimos anos por meio de ações conjuntas voltadas à juventude e à justiça socioambiental.
“Na última quarta-feira, recebemos os colegas do Centro MAGIS Anchietanum para uma reunião de avaliação da parceria com o Sefras, tendo em vista a nova composição da equipe de Voluntariado. Para mim, foi uma experiência bonita de encontro, partilha e ação de graças, uma vez que estou finalizando a minha trajetória nesta organização”, afirmou Vinicius Febreau.
Compromisso com as juventudes
A parceria entre o Centro MAGIS Anchietanum e o Sefras tem possibilitado experiências significativas de voluntariado, inserção sociocultural e trabalho conjunto com populações vulnerabilizadas. Essa colaboração, de forte inspiração franciscana e inaciana, fortalece o protagonismo juvenil e a construção de um mundo mais justo e solidário.
Segundo os participantes, a continuidade dessa relação institucional representa uma oportunidade de aprofundar os laços de missão compartilhada e de ampliar o impacto das ações voltadas às juventudes.