“E Vós quem dizeis que Eu sou?” ressoa em encontro do GAVI na Capital Paulista

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Jovens vocacionados de São Paulo e região participam do Grupo de Acompanhamento Vocacional Inaciano e se deparam com testemunhos, dinâmicas e reflexões que os aproxima de Deus e dos outros

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL 
com informações de padre Marcos Sacramento, SJ

Nos primeiros dias de julho, o Centro MAGIS Anchietanum foi palco de um encontro para jovens vocacionados de São Paulo e região. A iniciativa contou com a presença dos noviços Jeferson Teixeira e Victor Hugo, além dos referenciais para as vocações do Núcleo Apostólico São Paulo, o Padre Marcos Sacramento, SJ  e o Esc. Aldeman Neto, SJ.

A dinâmica do encontro proporcionou um mergulho profundo nas memórias afetivas dos vocacionados, permitindo que compartilhassem quem são e quais são os desejos que trazem em seus corações. Foi uma oportunidade de reconhecerem que Deus os encontra e que o chamado de Deus pode em suas vidas.

Aproximação com o fundador

Durante o evento, aproximaram-se da vida de Santo Inácio de Loyola, desvendando, por meio de uma caça ao tesouro, como Deus despertou a vocação desse Santo Peregrino. Cada pista encontrada era como uma pegada de uma peregrinação interior que todos vivenciaram em busca da vontade de Deus e do sentido para suas vidas. Assim como Inácio, perceberam que não fazem esse caminho sozinhos, mas sim em Companhia.

Uma Missa Convivium foi presidida pelo Padre Marcos Sacramento, SJ, reunindo-os como comunidade em nome da Trindade, para ouvirem a Palavra de Deus e comungarem da vida do Senhor. Um momento de profunda oração pessoal os marcou intensamente, quando deixaram ressoar em seus corações a pergunta de Jesus, direcionada a cada um deles: “E vocês, quem dizem que Eu sou?”

Partilha dos noviços

Através da partilha dos noviços Jeferson Teixeira e Victor Hugo, os jovens vocacionados tiveram a oportunidade de conhecer a etapa de formação do Noviciado da Companhia de Jesus. Puderam perceber que a experiência vocacional de todos que desejam se tornar jesuítas passa necessariamente pelo conhecimento íntimo de Jesus, para amá-Lo e segui-Lo com plenitude.

Uma economia com alma: o chamado ético das juventudes

Luiz Felipe Lacerda, Secretário Executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), psicólogo, doutor em ciências Sociais, coordenador da Cátedra Laudato Si’ da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Juventudes e a crise socioambiental: caminhos para fazer as pazes com o tempo

Por Rocheli Koralewski Cientista social e educadora Mestra em Ciências Humanas Especialista em Juventudes

Celebração de Conclusão do Ano Pastoral

Faça a sua inscrição! Venha celebrar conosco a conclusão do Ano Pastoral 2025! Traga sua vivência, compartilhe momentos de alegria e fortaleça ainda mais nossa caminhada de fé. Inscreva-se já! 18h: Missa 19h: Apresentação do Pastoril de Natal 20h15: Confraternização Traga um objeto, foto etc., que represente sua vivência no Anchietanum neste ano (utilizaremos na […]

Escola dos Afetos integra Eneagrama e espiritualidade inaciana

O quarto módulo da Escola dos Afetos, realizado no Centro MAGIS Anchietanum, refletiu sobre “Morte e Ressurreição” à luz do Eneagrama e dos Exercícios Espirituais