Alguma coisa acontece no coração de inúmeros jovens quando a Rua Apinajés cruza com a Rua Heitor Penteado. Entre os vários prédios do bairro Sumarezinho, na movimentada metrópole paulistana, resiste um casarão dos anos 50. Quem abre seu portão de ferro, logo se depara com um jasmim manga num bonito jardim e, mais adiante, uma pequena escadaria que é cenário oficial das fotografias de tantas atividades que mobilizam os afetos de cada pessoa que vive processos de formação, experiência e acompanhamento nesta casa, o Centro MAGIS Anchietanum.
Ser mais Anchietanum é chegar para uma Tarde de Espiritualidade e encontrar cuidado em cada cantinho preparado para a partilha. Ser mais Anchietanum é ampliar os horizontes e olhares ao participar de uma formação sensível e profunda sobre alguma temática que toca às realidades juvenis. Ser mais Anchietanum é entrar numa capela que, com as singelas belezas da arte de Cláudio Pastro, convida a louvar ao Senhor e dali sair para amar os irmãos. Ser mais Anchietanum é se impressionar com a capacidade da criatividade humana em ambientar espaços com tecidos, velas e elementos que dizem tanto daquilo que está sendo refletido.
Ser mais Anchietanum é saber que no primeiro domingo de todo mês, vai estar disponível nas redes sociais um material de oração que ajuda a cultivar a espiritualidade no cotidiano, já que fé e vida não se separam. Ser mais Anchietanum é passar uma semana ao lado de pessoas do Brasil inteiro se doando aos demais através de um voluntariado diferente de outros tantos voluntariados. Ser mais Anchietanum é se dispor a despir-se internamente e mergulhar nas profundezas do próprio poço, para ousar projetar a vida em direção a um futuro cheio de esperança. Ser mais Anchietanum é passar o final de semana em formação para ser mais para os demais na sua integralidade, no grupo, na paróquia, na comunidade, conhecendo gente nova e dedicada à vida das juventudes. Ser mais Anchietanum é saber que a festa também é importante e ficar na expectativa pelo mês de junho, para subir o mastro, comer comida boa e celebrar os santos juninos no Arraiá.
A Rede Inaciana de Juventude – MAGIS BRASIL é um serviço da Companhia de Jesus que articula, promove e acompanha ações apostólicas com jovens em todo o território nacional.
Ela oferece experiências, formação e acompanhamento para os ajudar a construir um projeto de vida cheio de esperança a serviço da fé e promoção da justiça, formando homens e mulheres para os demais. Isso acontece em espaços como Centros e espaços de Juventudes, paróquias, escolas, universidades, coletivos etc.