Tarde de Espiritualidade no Centro MAGIS Anchietanum

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Encontro destacou o lema do mês vocacional proposto pela CNBB e incentivou jovens a refletirem sobre suas vocações em uma sinfonia de espiritualidade

Rafael Belucci via Centro MAGIS Anchietanum
com informações de Beatriz Punça

No último sábado (03), o Centro MAGIS Anchietanum, em São Paulo/SP, realizou uma Tarde de Espiritualidade que reuniu cerca de 30 jovens e 6 funcionários da casa. Com o tema “Uma sinfonia vocacional: Chamados a Ser Mais Com os Demais”, o evento foi inspirado no lema do mês vocacional proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): “Pedi, pois, ao Senhor da Messe” (Mt 9, 38).

Abertura e continuidade

A programação teve início às 15h com mantras, acolhida, uma fala de introdução e oração inicial. Em seguida, Irmã Fátima da Congregação das Irmãs Apostolinas apresentou pontos de oração, abordando o tema do mês vocacional e trabalhando a iluminação Bíblica (cf. Mt 9, 35-38) a partir de uma parábola. Após essa introdução, os jovens se dispersaram pela casa para momentos de oração pessoal, auxiliados por uma filipeta orientativa.

Partilha em grupos e aprofundamento

Após oração pessoal, os participantes foram divididos em cinco grupos menores para partilha de suas experiências. Neto, SJ, estudante jesuíta, conduziu um momento de aprofundamento, apresentando a campanha “Ser Mais Com os Demais”, que visa cultivar a cultura vocacional, destacando seu tema, lema, contexto e objetivos.

Importância do encontro

A Tarde de Espiritualidade é uma porta de entrada na Casa. É onde muitos jovens têm seus primeiros contatos com a espiritualidade inaciana. O maior objetivo do encontro é proporcionar um espaço para que eles rezem suas vocações, não apenas sacerdotais, matrimoniais, leigas ou religiosas, mas a vocação à vida e à felicidade.

O encontro encerrou-se com uma sensação de unidade e reflexão profunda entre os participantes, reforçando o compromisso do Centro MAGIS Anchietanum de promover momentos que inspirem os jovens a encontrarem e cultivarem suas vocações.

Uma economia com alma: o chamado ético das juventudes

Luiz Felipe Lacerda, Secretário Executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), psicólogo, doutor em ciências Sociais, coordenador da Cátedra Laudato Si’ da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Juventudes e a crise socioambiental: caminhos para fazer as pazes com o tempo

Por Rocheli Koralewski Cientista social e educadora Mestra em Ciências Humanas Especialista em Juventudes

Celebração de Conclusão do Ano Pastoral

Faça a sua inscrição! Venha celebrar conosco a conclusão do Ano Pastoral 2025! Traga sua vivência, compartilhe momentos de alegria e fortaleça ainda mais nossa caminhada de fé. Inscreva-se já! 18h: Missa 19h: Apresentação do Pastoril de Natal 20h15: Confraternização Traga um objeto, foto etc., que represente sua vivência no Anchietanum neste ano (utilizaremos na […]

Escola dos Afetos integra Eneagrama e espiritualidade inaciana

O quarto módulo da Escola dos Afetos, realizado no Centro MAGIS Anchietanum, refletiu sobre “Morte e Ressurreição” à luz do Eneagrama e dos Exercícios Espirituais