Tive meu ânimo renovado, o desejo por estar nesse mundo e poder levar essa semente que foi lançada. Me senti perto do Cristo, da sua vivência em comunidade e como isso foi plantado lá atrás e continua forte até hoje” – diz colaborador sobre encontro.
Beatriz Punça via Centro MAGIS Anchietanum
Na manhã do último sábado, 32 colaboradores do Centro MAGIS Anchietanum estiveram reunidos para o primeiro encontro do ano. Um dos principais objetivos desse dia, foi apresentar a primeira versão do Plano Apostólico, um passo que é parte do caminho de atualização do documento que norteará o trabalho do Centro pelos próximos três anos, que está acontecendo desde o ano passado e está nas etapas finais.
Envolvidos/as pela mística proposta desde o Encontro de Escuta Presencial realizado em uma das etapas do processo de revisão do Plano Apostólico, os/as colaboradores/as foram convidados/as a reconhecer os dons e aquilo que podem ofertar a partir da realidade do chão que pisamos. Além disso, vislumbrar também os sonhos que compõem essa realidade, as estrelas que iluminam e guiam o caminhar do Centro, rendendo graças e ofertando a Deus os objetivos que foram revisados nesse novo Plano Apostólico que será lançado em breve.
O colaborador Tiago José, da Arquidiocese de Campinas, partilhou de que forma esse encontro ressoou:
“O Encontro de Colaboradores me trouxe uma vivência de comunidade intensa, parecida com o que se relata nas primeiras comunidades Cristãs, com Oração, Partilha, escuta, fé, acolhida, ação. Me fez sentir parte de algo que é capaz de modificar a realidade da nossa juventude. Me senti completo, vivo e ativo, e tudo isso em meio a pessoas com identidades próprias, mas com o mesmo sentido de vida, de esperança e transformação. Me lembro de como foi ver a apresentação do Plano Apostólico, me senti emocionado e a palavra que me veio e saboreie foi FLORESCER. Tive meu ânimo renovado, o desejo por estar nesse mundo e poder levar essa semente que foi lançada. Me senti perto do Cristo, da sua vivência em comunidade e como isso foi plantado lá atrás e continua forte até hoje”.
O Encontro também contou com uma série de contextualizações, discussões em grupo, apresentação do calendário e exposição da agenda de processos da casa. Foi uma oportunidade de partilhar sonhos em comum e fortalecer os laços para seguir caminhando juntos e juntas.