Centro MAGIS Ancheitanum realiza I encontro de Colaboradores de 2024

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Tive meu ânimo renovado, o desejo por estar nesse mundo e poder levar essa semente que foi lançada. Me senti perto do Cristo, da sua vivência em comunidade e como isso foi plantado lá atrás e continua forte até hoje” – diz colaborador sobre encontro.

Beatriz Punça via Centro MAGIS Anchietanum

Na manhã do último sábado, 32 colaboradores do Centro MAGIS Anchietanum estiveram reunidos para o primeiro encontro do ano. Um dos principais objetivos desse dia, foi apresentar a primeira versão do Plano Apostólico, um passo que é parte do caminho de atualização do documento que norteará o trabalho do Centro pelos próximos três anos, que está acontecendo desde o ano passado e está nas etapas finais.

Envolvidos/as pela mística proposta desde o Encontro de Escuta Presencial realizado em uma das etapas do processo de revisão do Plano Apostólico, os/as colaboradores/as foram convidados/as a reconhecer os dons e aquilo que podem ofertar a partir da realidade do chão que pisamos. Além disso, vislumbrar também os sonhos que compõem essa realidade, as estrelas que iluminam e guiam o caminhar do Centro, rendendo graças e ofertando a Deus os objetivos que foram revisados nesse novo Plano Apostólico que será lançado em breve.

O colaborador Tiago José, da Arquidiocese de Campinas, partilhou de que forma esse encontro ressoou:

“O Encontro de Colaboradores me trouxe uma vivência de comunidade intensa, parecida com o que se relata nas primeiras comunidades Cristãs, com Oração, Partilha, escuta, fé, acolhida, ação. Me fez sentir parte de algo que é capaz de modificar a realidade da nossa juventude. Me senti completo, vivo e ativo, e tudo isso em meio a pessoas com identidades próprias, mas com o mesmo sentido de vida, de esperança e transformação. Me lembro de como foi ver a apresentação do Plano Apostólico, me senti emocionado e a palavra que me veio e saboreie foi FLORESCER. Tive meu ânimo renovado, o desejo por estar nesse mundo e poder levar essa semente que foi lançada. Me senti perto do Cristo, da sua vivência em comunidade e como isso foi plantado lá atrás e continua forte até hoje”.

O Encontro também contou com uma série de contextualizações, discussões em grupo, apresentação do calendário e exposição da agenda de processos da casa. Foi uma oportunidade de partilhar sonhos em comum e fortalecer os laços para seguir caminhando juntos e juntas.

Peregrinos da Ressurreição: Elas se lembraram das palavras

Por Alessandra Custodio “…Por que vocês procuram entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui. Ressuscitou!” (Lc 24,5-6)¹ . O anúncio na madrugada daquele dia àquelas mulheres quebra o silêncio e a distância, a Luz se faz presente e o medo já não existe mais. Há a esperança de reencontrá-lo e são […]

Anchietanum se reúne para preparar Experiência MAGIS De Inserção Sociocultural

Reunião virtual reuniu oito representantes da Rede Jesuíta de Educação e do Centro MAGIS Anchietanum com objetivo de alinhar datas, definir tarefas e articular frentes de atuação da Experiência MAGIS de Inserção Sociocultural

Vigília ecumênica marca início da Semana Santa com oração no estilo Taizé

Encontro reuniu cerca de 100 pessoas na Paróquia Imaculada Conceição, em São Paulo, promovendo unidade entre diferentes tradições cristãs

Conversão e Solidariedade é tema da Tarde de Espiritualidade

Com tema inspirado em Isaías 43,19, encontro reuniu jovens e adultos em São Paulo para momentos de oração, partilhas e missa, com arrecadação de alimentos destinados ao Conselho Indigenista Missionário (CIMI)