Anchietanum reflete sobre “Amizade Social” em Tarde de Espiritualidade

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A primeira Tarde de Espiritualidade do Ano abordou a temática da Campanha da Fraternidade 2024, proposta da Igreja no Brasil para a vivência da Quaresma

Ronnaldh Oliveia via Centro MAGIS Anchietanum

O último sábado (04) foi marcado pela primeira Tarde de Espiritualidade do ano, abordando como é tradição no Centro MAGIS Anchietanum, o tema da Campanha da Fraternidade vigente. A advogada e colaboradora do Centro, Fabiana Guardão que responde na Diocese de Guarulhos/SP também pelas atividades da Campanha, facilitou a reflexão e deu os pontos de orações para que os jovens presentes pudessem meditar.

Ao abordar a temática “Fraternidade e Amizade Social” a colaboradora questionou os mais de 20 jovens dispostos à oração, sobre o papel de Deus na vida de cada indivíduo, o reconhecimento de Jesus como único Mestre e do próprio Espírito Santo como único guia.

Oração pessoal e comunitária

Após o primeiro momento da programação, os jovens tiveram cerca de 60 minutos para a oração pessoal nos espaços do Centro que mesmo diante dos arredores urbanos da maior capital do país, possui área verde, silêncio e espaços convidativos para a vivência e cultivo da espiritualidade inaciana.
Crescer na Amizade Social

O segundo momento da Tarde de Espiritualidade foi conduzido pelo Coordenador da Campanha da Fraternidade do Regional Sul I da CNBB e membro da comissão nacional da Campanha da Fraternidade, Claudio Vieira. Na ocasião, o coordenador apresentou os possíveis desafios que a Campanha enfrentará este ano, bem como aprofundou a partir do Texto Base, a temática trazida da Encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco.

Abertura do Ano Pastoral

O final da Tarde de Espiritualidade foi marcado pela Abertura do Ano Pastoral do Centro MAGIS Anchietanum, com a missa presidida pelo diretor do Centro, padre Edson Tomé Pacheco, SJ , contando com a presença de dezenas de jovens e colaboradores.

Anchietanum participa de Workshop sobre Captação de Recursos no terceiro setor

“Possibilitou olhar para essa temática sem o olhar mercadológico que é muito comum nessa área” – palavras da pastoralista Beatriz Punça sobre a formação

Centro MAGIS Anchietanum reúne mais de 100 jovens em Exercícios Espirituais

A Edição já tradicional que ocorre no período do Carnaval foi realizada no Mosteiro de Itaici em Indaiatuba/SP

Centro MAGIS Anchietanum realiza Encontro online com Regional Sul e Sudeste

O encontro online contou com a presença de lideranças jovens dos vários Espaços MAGIS do sudeste e sul do país

Centro MAGIS Anchietanum realiza formação sobre mudanças climáticas

A preocupação com o planeta é um dos compromissos assumidos pelo Centro MAGIS Anchietanum e pela Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil