Centro MAGIS Anchietanum realiza Voluntariado Jovem

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

“Entendo que gestos simples como esses de voluntariado, contribuem na construção desse novo mundo”: palavras da jovem Milena Santos de Nova Friburgo/RJ e que participou do Voluntariado Jovem em 2024.

Ronnaldh Oliveira via Centro MAGIS Anchietanum
com informações de Clara Mabeli

O Centro MAGIS Anchietanum, obra da Companhia de Jesus para o acompanhamento das juventudes na capital paulista realizou mais uma edição do “Voluntariado Jovem” que reúne participantes dos mais variados lugares do Brasil e do mundo. A Atividade que deu inicio no dia 19 de janeiro abraçou formação, espiritualidade e compromisso social.

Através de ações concretas junto de quatro obras sociais ligadas ao SEFRAS da Província dos Franciscanos em São Paulo e no Arsenal da Esperança, os 14 jovens oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Colômbia puderam junto dos mais vulneráveis assumir também o olhar preferencial pelos mais pobres, como pede a Igreja e os documentos da própria Companhia de Jesus no mundo.

A equipe também interestadual contou com os colaboradores do próprio Centro MAGIS Anchietanum, jovens do Rio de Janeiro, Guarulhos e a assistência do irmão Gian Franco, SJ.

“Eu acredito de verdade que Deus rem um sonho maior pra cada um de nós. Esse sonho maior se resume numa sociedade mais justa e igualitária. Eu me pergunto como posso inserir minha vida nesse sonho maior. Entendo que gestos simples como esses de voluntariado, contribuem na construção desse novo mundo”, diz a jovem Milena Santos de Nova Friburgo/RJ.

Centro MAGIS Anchietanum promove a semana do Voluntariado Jovem para os estudantes da RJE

Estudantes de três colégios da Rede Jesuíta de Educação (RJE) vivenciam a campanha “Ser mais com os demais” em São Paulo/SP

Centros MAGIS participam de II Seminário vocacional com temática sobre mundo digital

Evento discutiu a necessidade de adaptar a evangelização às transformações digitais, destacando a importância da pedagogia vocacional nos ambientes virtuais

Centro MAGIS Anchietanum celebra São Pedro com tradicional arraiá

Arraiá do Anchietanum reuniu jovens, jesuítas e colaboradores para uma noite de alegria, dança e comidas típicas

Centro MAGIS Anchietanum Inicia Itinerário Formativo no PROVOCA SANFRA

Evento reúne 120 jovens para discutir Projeto de Vida e a Campanha Inter-redes Ser Mais Com os Demais