Assembleia anual da CVX em SP reúne comunidade no Anchietanum

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Encontro no Centro MAGIS Anchietanum avaliou 2025, definiu a agenda de 2026 e fortaleceu os laços comunitários com oração, partilha e celebração

Guilherme Freitas via Anchietanum com informações de Pedro Marim

A assembleia anual CVX reuniu cerca de 28 participantes, além do Padre Nilson Maróstica, SJ, e do Pe. Paulo Lisboa, SJ, no Centro MAGIS Anchietanum, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de novembro de 2025. O encontro teve como objetivo avaliar as ações vividas em 2025, construir a agenda de 2026 e promover a confraternização entre os membros da comunidade. Vindos de diferentes cidades do interior e da região metropolitana, os participantes reforçaram a unidade da vivência cristã em comunidade.

PROGRAMAÇÃO COM ORAÇÃO, PLANEJAMENTO E CELEBRAÇÃO

A programação começou no sábado (29) pela manhã com oração e partilha ao modo inaciano. Em seguida, à tarde, o grupo realizou uma reunião de planejamento, com debate sobre prioridades e encaminhamentos para o próximo ano. Dessa forma, a comunidade pôde escutar diferentes perspectivas e consolidar decisões comuns.

No domingo (30), a convivência ganhou um tom celebrativo com uma dinâmica de amigo secreto, e depois seguiu para a celebração da Eucaristia, momento central da espiritualidade comunitária. Além disso, o encontro foi concluído com um almoço comemorativo, fortalecendo os vínculos entre pessoas de idades variadas.

UNIDADE NA DIVERSIDADE: O SENTIDO DO ENCONTRO

Para Marli Ramires, participante que reside no interior de São Paulo, a assembleia reforça o coração da missão e da vida comunitária: “É muito bom como a fé em Cristo une pessoas de diferentes origens e realidades. Somos um só corpo, com cada membro desempenhando um papel importante”. Ela também destacou a experiência de construir juntos: “Foi uma tarde produtiva discutindo as diversas atividades para o ano de 2026, de forma que todos puderam sugerir e decidir ações”.

Ao recordar o espírito inaciano que inspira a caminhada, Marli resumiu o chamado que atravessa o encontro: “Em tudo amar e servir!”.

CAMINHO EM COMUNHÃO

Ao acolher a assembleia anual CVX no Anchietanum, o Centro MAGIS reafirma seu compromisso com processos que unem espiritualidade inaciana, discernimento e serviço, em sintonia com a missão da Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil. Iniciativas como esta fortalecem a vida comunitária, promovem a participação e ajudam a organizar a ação apostólica em comunhão, alimentando um jeito de viver e decidir que coloca fé e vida no mesmo caminho.

Veja também:

Anchietanum lança o Espaço R.E.D.E., novo projeto pastoral de diálogo, convivência e expressão artística

Projeto pastoral propõe um espaço de escuta, convivência e expressão artística para jovens, integrando diálogo, espiritualidade e construção de vínculos humanos Vinícius Alencar via Centro MAGIS Anchietanum O Anchietanum inicia em junho o Espaço R.E.D.E., novo projeto pastoral voltado às juventudes. A proposta nasce do desejo de criar um lugar permanente de encontro, acompanhamento e […]

Arraiá Anchietanum

12/06 18h às 22h Centro MAGIS Anchietanum (Rua Apinajés, 2033 – Sumarézinho) R$ 20 com Kit São João Pagamento no pix: 3354437000144 Já fez sua inscrição cumpade? Vem com a gente que aqui a festança é garantida! Arraiá Anchietanum Δ Termo de Consentimento Dados Pessoais Participação no Anchietanum Uso de Imagem Outras informações TERMO DE […]

Maria e as juventudes: quando o projeto de vida nasce de um “sim”

Kennedy Amorim de Souza O mês de maio, tradicionalmente dedicado a Maria, convida-nos a olhar para a Mãe de Jesus não apenas como figura de devoção, ternura e proteção, mas como uma mulher que viveu profundamente a experiência de discernir, escolher e assumir um projeto de vida. Em Maria, as juventudes encontram mais do que […]

1ª Etapa dos Exercícios Espirituais para Jovens acontece no Centro MAGIS Anchietanum

Experiência reuniu jovens para dias de silêncio, oração e discernimento, inspirados nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio Por Kennedy Amorim via Centro MAGIS Anchietanum Entre os dias 15 e 17 de maio, o Centro MAGIS Anchietanum, em São Paulo, promoveu a 1ª Etapa dos Exercícios Espirituais para Jovens. Pela primeira vez, a experiência voltada à […]