Peregrinação Jubilar mobiliza agentes na Arquidiocese de São Paulo

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Agentes do Centro MAGIS Anchietanum participaram da Peregrinação Jubilar para divulgar a Campanha da Fraternidade 2026

Guilherme Freitas via Anchietanum com informações de Pedro Marim

A Peregrinação Jubilar reuniu agentes de pastoral na Arquidiocese de São Paulo em 29 de novembro de 2025, com concentração na Igreja Santa Ifigênia e encerramento na Catedral da Sé. A atividade divulgou a Campanha da Fraternidade 2026 e reforçou a importância da moradia digna.

CAMINHADA DESTACA DIREITO À MORADIA

A iniciativa contou com a participação de David Cordeiro, coordenador de pastoral, e Pedro Marim, agente de pastoral do Centro MAGIS Anchietanum. Além disso, diversos grupos pastorais presentes atuam na defesa do direito à moradia.

Durante o percurso, os participantes compartilharam reflexões sobre a temática “Fraternidade e Moradia – Ele veio morar entre nós”. Dessa forma, incentivaram o protagonismo cristão na luta por condições adequadas de habitação, especialmente para populações em situação de vulnerabilidade.

A caminhada seguiu pelas ruas do centro de São Paulo até a Catedral da Sé, onde Dom Rogério Augusto das Neves presidiu a celebração de encerramento como bispo referencial da Campanha da Fraternidade.

TESTEMUNHOS FORTALECEM O COMPROMISSO CRISTÃO

Para o agente de pastoral Pedro Marim, a atividade ampliou a compreensão das comunidades sobre os desafios da moradia no Brasil.

“Essa peregrinação é importante para que possamos conhecer mais sobre a Campanha da Fraternidade, sua temática de moradia e o compromisso da Igreja em promover reflexões e ações para enfrentar os desafios relacionados à falta de moradia e à exclusão social junto às pastorais sociais.” — afirma.

COMPROMISSO COM A JUSTIÇA SOCIOAMBIENTAL

A ação dialoga diretamente com a missão do Centro MAGIS Anchietanum que incentiva jovens a assumirem o compromisso com a justiça socioambiental e com a promoção da dignidade humana. Por isso, iniciativas como a Peregrinação Jubilar fortalecem o engajamento pastoral e ampliam a consciência coletiva sobre direitos fundamentais, como a moradia.

Veja também:

Anchietanum lança o Espaço R.E.D.E., novo projeto pastoral de diálogo, convivência e expressão artística

Projeto pastoral propõe um espaço de escuta, convivência e expressão artística para jovens, integrando diálogo, espiritualidade e construção de vínculos humanos Vinícius Alencar via Centro MAGIS Anchietanum O Anchietanum inicia em junho o Espaço R.E.D.E., novo projeto pastoral voltado às juventudes. A proposta nasce do desejo de criar um lugar permanente de encontro, acompanhamento e […]

Arraiá Anchietanum

12/06 18h às 22h Centro MAGIS Anchietanum (Rua Apinajés, 2033 – Sumarézinho) R$ 20 com Kit São João Pagamento no pix: 3354437000144 Já fez sua inscrição cumpade? Vem com a gente que aqui a festança é garantida! Arraiá Anchietanum Δ Termo de Consentimento Dados Pessoais Participação no Anchietanum Uso de Imagem Outras informações TERMO DE […]

Maria e as juventudes: quando o projeto de vida nasce de um “sim”

Kennedy Amorim de Souza O mês de maio, tradicionalmente dedicado a Maria, convida-nos a olhar para a Mãe de Jesus não apenas como figura de devoção, ternura e proteção, mas como uma mulher que viveu profundamente a experiência de discernir, escolher e assumir um projeto de vida. Em Maria, as juventudes encontram mais do que […]

1ª Etapa dos Exercícios Espirituais para Jovens acontece no Centro MAGIS Anchietanum

Experiência reuniu jovens para dias de silêncio, oração e discernimento, inspirados nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio Por Kennedy Amorim via Centro MAGIS Anchietanum Entre os dias 15 e 17 de maio, o Centro MAGIS Anchietanum, em São Paulo, promoveu a 1ª Etapa dos Exercícios Espirituais para Jovens. Pela primeira vez, a experiência voltada à […]