Centro MAGIS Ancheitanum realiza I encontro de Colaboradores de 2024

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Tive meu ânimo renovado, o desejo por estar nesse mundo e poder levar essa semente que foi lançada. Me senti perto do Cristo, da sua vivência em comunidade e como isso foi plantado lá atrás e continua forte até hoje” – diz colaborador sobre encontro.

Beatriz Punça via Centro MAGIS Anchietanum

Na manhã do último sábado, 32 colaboradores do Centro MAGIS Anchietanum estiveram reunidos para o primeiro encontro do ano. Um dos principais objetivos desse dia, foi apresentar a primeira versão do Plano Apostólico, um passo que é parte do caminho de atualização do documento que norteará o trabalho do Centro pelos próximos três anos, que está acontecendo desde o ano passado e está nas etapas finais.

Envolvidos/as pela mística proposta desde o Encontro de Escuta Presencial realizado em uma das etapas do processo de revisão do Plano Apostólico, os/as colaboradores/as foram convidados/as a reconhecer os dons e aquilo que podem ofertar a partir da realidade do chão que pisamos. Além disso, vislumbrar também os sonhos que compõem essa realidade, as estrelas que iluminam e guiam o caminhar do Centro, rendendo graças e ofertando a Deus os objetivos que foram revisados nesse novo Plano Apostólico que será lançado em breve.

O colaborador Tiago José, da Arquidiocese de Campinas, partilhou de que forma esse encontro ressoou:

“O Encontro de Colaboradores me trouxe uma vivência de comunidade intensa, parecida com o que se relata nas primeiras comunidades Cristãs, com Oração, Partilha, escuta, fé, acolhida, ação. Me fez sentir parte de algo que é capaz de modificar a realidade da nossa juventude. Me senti completo, vivo e ativo, e tudo isso em meio a pessoas com identidades próprias, mas com o mesmo sentido de vida, de esperança e transformação. Me lembro de como foi ver a apresentação do Plano Apostólico, me senti emocionado e a palavra que me veio e saboreie foi FLORESCER. Tive meu ânimo renovado, o desejo por estar nesse mundo e poder levar essa semente que foi lançada. Me senti perto do Cristo, da sua vivência em comunidade e como isso foi plantado lá atrás e continua forte até hoje”.

O Encontro também contou com uma série de contextualizações, discussões em grupo, apresentação do calendário e exposição da agenda de processos da casa. Foi uma oportunidade de partilhar sonhos em comum e fortalecer os laços para seguir caminhando juntos e juntas.

Missa em Honra a Santo Inácio

A celebração da memória de Santo Inácio de Loyola é uma oportunidade para agradecer a caminhada realizada, renovar nossa disponibilidade para a missão e fortalecer os laços que nos unem como um só corpo apostólico. Agradecemos sua inscrição e esperamos você para este momento de fé, comunhão e fraternidade. “Tomai, Senhor, e recebei toda a […]

Exercícios Espirituais de 8 dias

Os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola são um caminho de oração que ajuda a criar proximidade e intimidade com Deus, a partir da oração e do silêncio, no contato com as escrituras, consigo mesmo, com os outros e com a realidade que nos cerca, considerando a pessoa em sua totalidade.  NÃO FIQUE DE […]

Experiência MAGIS de Inserção Sociocultural 2026

A Experiência MAGIS de Inserção Sociocultural é uma proposta formativa que convida jovens a viverem uma semana de convivência, espiritualidade, serviço e aproximação com diferentes realidades sociais presentes na cidade de São Paulo em parceria com o SEFRAS. Inspirada na espiritualidade de Santo Inácio de Loyola e na tradição educativa da Companhia de Jesus, a […]

Arraiá do Anchietanum celebra a cultura popular, a amizade e o dom da vida em comunidade

Celebração reuniu jovens, colaboradores voluntários e amigos da casa em uma noite de rito junino, comidas típicas, convivência e quadrilha