Centro MAGIS Ancheitanum realiza I encontro de Colaboradores de 2024

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Tive meu ânimo renovado, o desejo por estar nesse mundo e poder levar essa semente que foi lançada. Me senti perto do Cristo, da sua vivência em comunidade e como isso foi plantado lá atrás e continua forte até hoje” – diz colaborador sobre encontro.

Beatriz Punça via Centro MAGIS Anchietanum

Na manhã do último sábado, 32 colaboradores do Centro MAGIS Anchietanum estiveram reunidos para o primeiro encontro do ano. Um dos principais objetivos desse dia, foi apresentar a primeira versão do Plano Apostólico, um passo que é parte do caminho de atualização do documento que norteará o trabalho do Centro pelos próximos três anos, que está acontecendo desde o ano passado e está nas etapas finais.

Envolvidos/as pela mística proposta desde o Encontro de Escuta Presencial realizado em uma das etapas do processo de revisão do Plano Apostólico, os/as colaboradores/as foram convidados/as a reconhecer os dons e aquilo que podem ofertar a partir da realidade do chão que pisamos. Além disso, vislumbrar também os sonhos que compõem essa realidade, as estrelas que iluminam e guiam o caminhar do Centro, rendendo graças e ofertando a Deus os objetivos que foram revisados nesse novo Plano Apostólico que será lançado em breve.

O colaborador Tiago José, da Arquidiocese de Campinas, partilhou de que forma esse encontro ressoou:

“O Encontro de Colaboradores me trouxe uma vivência de comunidade intensa, parecida com o que se relata nas primeiras comunidades Cristãs, com Oração, Partilha, escuta, fé, acolhida, ação. Me fez sentir parte de algo que é capaz de modificar a realidade da nossa juventude. Me senti completo, vivo e ativo, e tudo isso em meio a pessoas com identidades próprias, mas com o mesmo sentido de vida, de esperança e transformação. Me lembro de como foi ver a apresentação do Plano Apostólico, me senti emocionado e a palavra que me veio e saboreie foi FLORESCER. Tive meu ânimo renovado, o desejo por estar nesse mundo e poder levar essa semente que foi lançada. Me senti perto do Cristo, da sua vivência em comunidade e como isso foi plantado lá atrás e continua forte até hoje”.

O Encontro também contou com uma série de contextualizações, discussões em grupo, apresentação do calendário e exposição da agenda de processos da casa. Foi uma oportunidade de partilhar sonhos em comum e fortalecer os laços para seguir caminhando juntos e juntas.

Uma economia com alma: o chamado ético das juventudes

Luiz Felipe Lacerda, Secretário Executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), psicólogo, doutor em ciências Sociais, coordenador da Cátedra Laudato Si’ da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Juventudes e a crise socioambiental: caminhos para fazer as pazes com o tempo

Por Rocheli Koralewski Cientista social e educadora Mestra em Ciências Humanas Especialista em Juventudes

Celebração de Conclusão do Ano Pastoral

Faça a sua inscrição! Venha celebrar conosco a conclusão do Ano Pastoral 2025! Traga sua vivência, compartilhe momentos de alegria e fortaleça ainda mais nossa caminhada de fé. Inscreva-se já! 18h: Missa 19h: Apresentação do Pastoril de Natal 20h15: Confraternização Traga um objeto, foto etc., que represente sua vivência no Anchietanum neste ano (utilizaremos na […]

Escola dos Afetos integra Eneagrama e espiritualidade inaciana

O quarto módulo da Escola dos Afetos, realizado no Centro MAGIS Anchietanum, refletiu sobre “Morte e Ressurreição” à luz do Eneagrama e dos Exercícios Espirituais