Centro MAGIS Ancheitanum realiza I encontro de Colaboradores de 2024

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Tive meu ânimo renovado, o desejo por estar nesse mundo e poder levar essa semente que foi lançada. Me senti perto do Cristo, da sua vivência em comunidade e como isso foi plantado lá atrás e continua forte até hoje” – diz colaborador sobre encontro.

Beatriz Punça via Centro MAGIS Anchietanum

Na manhã do último sábado, 32 colaboradores do Centro MAGIS Anchietanum estiveram reunidos para o primeiro encontro do ano. Um dos principais objetivos desse dia, foi apresentar a primeira versão do Plano Apostólico, um passo que é parte do caminho de atualização do documento que norteará o trabalho do Centro pelos próximos três anos, que está acontecendo desde o ano passado e está nas etapas finais.

Envolvidos/as pela mística proposta desde o Encontro de Escuta Presencial realizado em uma das etapas do processo de revisão do Plano Apostólico, os/as colaboradores/as foram convidados/as a reconhecer os dons e aquilo que podem ofertar a partir da realidade do chão que pisamos. Além disso, vislumbrar também os sonhos que compõem essa realidade, as estrelas que iluminam e guiam o caminhar do Centro, rendendo graças e ofertando a Deus os objetivos que foram revisados nesse novo Plano Apostólico que será lançado em breve.

O colaborador Tiago José, da Arquidiocese de Campinas, partilhou de que forma esse encontro ressoou:

“O Encontro de Colaboradores me trouxe uma vivência de comunidade intensa, parecida com o que se relata nas primeiras comunidades Cristãs, com Oração, Partilha, escuta, fé, acolhida, ação. Me fez sentir parte de algo que é capaz de modificar a realidade da nossa juventude. Me senti completo, vivo e ativo, e tudo isso em meio a pessoas com identidades próprias, mas com o mesmo sentido de vida, de esperança e transformação. Me lembro de como foi ver a apresentação do Plano Apostólico, me senti emocionado e a palavra que me veio e saboreie foi FLORESCER. Tive meu ânimo renovado, o desejo por estar nesse mundo e poder levar essa semente que foi lançada. Me senti perto do Cristo, da sua vivência em comunidade e como isso foi plantado lá atrás e continua forte até hoje”.

O Encontro também contou com uma série de contextualizações, discussões em grupo, apresentação do calendário e exposição da agenda de processos da casa. Foi uma oportunidade de partilhar sonhos em comum e fortalecer os laços para seguir caminhando juntos e juntas.

Centro MAGIS Achietanum realiza Tarde de Espiritualidade com temática pascal

Ao convidar os presentes a rezarem a partir da vida com o Cristo Ressuscitado, o Centro MAGIS oportunizou os presentes a uma fé enraizada no compromisso com o próximo

Relação filial com Deus: Anchietanum realiza Escola dos Afetos

Os 30 jovens envolvidos terão mais três módulos durante o ano

Centro MAGIS Anchietanum realiza Escola da Fé para jovens

“Toda celebração cristã é memorial da Páscoa de Jesus Cristo e, nesse sentido, contém elementos de festa pascal. Entretanto, para que as comunidades cristãs e cada pessoa possa realmente fazer da sua vida uma Páscoa contínua, cada ano a Igreja retoma o costume de consagrar com mais intensidade um tempo especial para preparar e celebrar a memória da morte e ressurreição de Jesus” destaca Pe. Creômenes, SJ.

Já está disponível o Roteiro de vivências comunitárias para jovens na Semana Santa

A partir da estrutura do Ofício Divino e envolvidos pela Espiritualidade Inaciana, convidamos a todos e todas a baixarem este roteiro!