Centro MAGIS Anchietanum prepara atualização do Plano Pastoral para o triênio 2024-2026

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Revisão do documento irá subsidiar as ações que serão realizadas ao longo dos próximos anos

Jennifer Silva – Via MAGIS Brasil
Com informações de Clara Mabeli

No sábado (11), o Centro MAGIS Anchietanum realizou um encontro de planejamento estratégico para revisão do Plano Apostólico para o triênio 2024 e 2026. Em comunhão com o processo sinodal proposto pelo Papa Franciso à toda Igreja, o encontro buscou, por meio da metodologia da escuta, refletir acerca da realidade dos jovens que frequentam o Centro.

O material será sistematizado e contribuirá para a atualização do documento, que norteará as atividades dos próximos anos.

Lugar ideal

Ao longo do dia, os participantes partilharam as suas percepções quanto ao que julgam essenciais no Centro, avaliando as atividades realizadas, o trabalho desempenhado pelos colaboradores, esclarecendo aspectos relevantes e que pedem melhor empenho até o momento.

Posteriormente, iniciou-se a etapa avaliativa dos sete objetivos estratégicos presentes no Plano Apostólico e a indicação de sugestões para a atualização do subsídio.

O grupo também pôde escrever os seus sonhos para o Centro MAGIS Anchietanum para os próximos anos, seguido de almoço para encerrar a amanhã de planejamento.

Peregrinação Jubilar mobiliza agentes na Arquidiocese de São Paulo

Agentes do Centro MAGIS Anchietanum participaram da Peregrinação Jubilar para divulgar a Campanha da Fraternidade 2026

Irmandade dos Homens Pretos recebe Centro MAGIS Anchietanum no mês da consciência negra

Equipe do Anchietanum realizou a entrega das doações arrecadadas na Tarde de Espiritualidade e conheceu a história da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

Uma economia com alma: o chamado ético das juventudes

Luiz Felipe Lacerda, Secretário Executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), psicólogo, doutor em ciências Sociais, coordenador da Cátedra Laudato Si’ da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Juventudes e a crise socioambiental: caminhos para fazer as pazes com o tempo

Por Rocheli Koralewski Cientista social e educadora Mestra em Ciências Humanas Especialista em Juventudes