Centro MAGIS Anchietanum recebe selo de Direitos Humanos e Diversidade

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

A Premiação é concedida pela Prefeitura Municipal de São Paulo à Instituições que possuem notoriedade em seu campo de atuação

Ronnaldh Oliveira via Centro MAGIS Anchietanum

No ano das comemorações dos 70 anos do Centro MAGIS Anchietanum, a Prefeitura Municipal de São Paulo consentiu à obra da Companhia de Jesus o Selo “Direitos Humanos e Diversidade”.

A cerimônia, que ocorreu no Teatro Paulo Altran, contou com a presença da Pastoralista, Beatriz Punça, e do Coordenador de Comunicação da Rede Inaciana de Juventude, Ronnaldh Oliveira.

O programa Selo de Direitos Humanos e Diversidade está em sua sexta edição e surgiu da constatação de que a inserção no mercado de trabalho é fundamental para a promoção da igualdade em direitos, ao permitir que as pessoas vivam com dignidade e respeito e construam sua noção de cidadania. A partir disso, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo buscou se colocar nesse debate através do reconhecimento de boas práticas de diversidade e inclusão em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

Olhar para os jovens

O Centro MAGIS Anchietanum que concorreu na categoria “Juventudes”, conquistou o reconhecimento graças aos diversos projetos e ações que realiza em prol das juventudes não só de São Paulo, mas de todo o País.

“O prêmio é uma conquista de todos nós jovens, jesuítas, colaboradores e funcionários. Sinal que o Centro é vivo e que é significativo para a defesa da vida das juventudes”, enfatizou a pastoralista Beatriz Punça.

Para o coordenador de comunicação, o reconhecimento veio em um bom momento que evidencia a significatividade do Centro nestes 70 anos. “Precisamos olhar para a história com gratidão e entender que esse selo aponta para o movimento de muitos que nos precederam no acompanhamento dos jovens na construção de um futuro cheio de esperanças, que plantaram e hoje, também com nosso trabalho, colhemos os frutos”, diz Ronnaldh Oliveira.

Com a temática “Caminhos Abertos”, o Selo possui validade de um ano e o término de sua vigência coincidirá com o lançamento da edição seguinte. O objetivo dessa proposta é inspirar as organizações a aprofundarem suas iniciativas e expandi-las para outras categorias.

Arraiá do Anchietanum celebra cultura e fé em São Paulo 

O Arraiá do Anchietanum 2025 reuniu 71 pessoas em São Paulo para celebrar a cultura popular e a devoção junina com sustentabilidade e espiritualidade

Jovens da ETE FMC vivenciam módulo do Projeto de Vida 

Atividade com representantes de turma abordou o tema “Contemplar a realidade em que vivo” e integra parceria entre MAGIS Brasil e Rede Jesuíta

Tarde de Espiritualidade inspira jovens a viverem a fé com gestos concretos de solidariedade

Doações foram entregues pelo Anchietanum ao CIMI e à Pastoral da Mulher Marginalizada, reforçando a espiritualidade comprometida com os excluídos

Relações e virtudes marcam nova etapa do Curso de Eneagrama

Formação aprofundou reflexões sobre relacionamentos, empatia e caminhos de crescimento pessoal e espiritual