Centro MAGIS Anchietanum recebe selo de Direitos Humanos e Diversidade

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

A Premiação é concedida pela Prefeitura Municipal de São Paulo à Instituições que possuem notoriedade em seu campo de atuação

Ronnaldh Oliveira via Centro MAGIS Anchietanum

No ano das comemorações dos 70 anos do Centro MAGIS Anchietanum, a Prefeitura Municipal de São Paulo consentiu à obra da Companhia de Jesus o Selo “Direitos Humanos e Diversidade”.

A cerimônia, que ocorreu no Teatro Paulo Altran, contou com a presença da Pastoralista, Beatriz Punça, e do Coordenador de Comunicação da Rede Inaciana de Juventude, Ronnaldh Oliveira.

O programa Selo de Direitos Humanos e Diversidade está em sua sexta edição e surgiu da constatação de que a inserção no mercado de trabalho é fundamental para a promoção da igualdade em direitos, ao permitir que as pessoas vivam com dignidade e respeito e construam sua noção de cidadania. A partir disso, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo buscou se colocar nesse debate através do reconhecimento de boas práticas de diversidade e inclusão em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

Olhar para os jovens

O Centro MAGIS Anchietanum que concorreu na categoria “Juventudes”, conquistou o reconhecimento graças aos diversos projetos e ações que realiza em prol das juventudes não só de São Paulo, mas de todo o País.

“O prêmio é uma conquista de todos nós jovens, jesuítas, colaboradores e funcionários. Sinal que o Centro é vivo e que é significativo para a defesa da vida das juventudes”, enfatizou a pastoralista Beatriz Punça.

Para o coordenador de comunicação, o reconhecimento veio em um bom momento que evidencia a significatividade do Centro nestes 70 anos. “Precisamos olhar para a história com gratidão e entender que esse selo aponta para o movimento de muitos que nos precederam no acompanhamento dos jovens na construção de um futuro cheio de esperanças, que plantaram e hoje, também com nosso trabalho, colhemos os frutos”, diz Ronnaldh Oliveira.

Com a temática “Caminhos Abertos”, o Selo possui validade de um ano e o término de sua vigência coincidirá com o lançamento da edição seguinte. O objetivo dessa proposta é inspirar as organizações a aprofundarem suas iniciativas e expandi-las para outras categorias.

Formação sobre Exercícios Espirituais reúne colaboradores 

Colaboradores do Anchietanum aprofundam vivência inaciana em novo encontro formativo 

Curso de Eneagrama fortalece formação no Anchietanum 

Parceria com os Dehonianos proporcionou aprofundamento cristão e autoconhecimento para jovens em São Paulo Por Guilherme Freitas com informações de Pedro Marim  O Curso de Eneagrama reuniu 28 participantes no Centro MAGIS Anchietanum, em São Paulo, no dia 5 de julho de 2025. A formação foi conduzida pelos padres Dehonianos Daniel e José Ronaldo, do […]

Anchietanum realiza retiro de envio para colégio das Irmãs Salesianas 

Centro MAGIS Anchietanum conduz experiência de espiritualidade e envio no Colégio Instituto Coração de Jesus  Por Guilherme Freitas com informações de Pedro Marim No dia 5 de julho, o Centro MAGIS Anchietanum realizou um retiro de envio para a Semana Missionária com estudantes do Colégio Instituto Coração de Jesus, em Santo André (SP). A atividade […]

Inserção Sociocultural une colégios jesuítas em SP 

Experiência MAGIS promove trabalho em rede, espiritualidade e compromisso social entre jovens de quatro colégios da Companhia de Jesus  Por Guilherme Freitas com informações de Pedro Marim Entre os dias 30 de junho e 6 de julho de 2025, o Centro MAGIS Anchietanum, em São Paulo (SP), sediou a Experiência MAGIS de Inserção Sociocultural dos […]