Centro MAGIS Anchietanum recebe selo de Direitos Humanos e Diversidade

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Premiação é concedida pela Prefeitura Municipal de São Paulo à Instituições que possuem notoriedade em seu campo de atuação

Ronnaldh Oliveira via Centro MAGIS Anchietanum

No ano das comemorações dos 70 anos do Centro MAGIS Anchietanum, a Prefeitura Municipal de São Paulo consentiu à obra da Companhia de Jesus o Selo “Direitos Humanos e Diversidade”.

A cerimônia, que ocorreu no Teatro Paulo Altran, contou com a presença da Pastoralista, Beatriz Punça, e do Coordenador de Comunicação da Rede Inaciana de Juventude, Ronnaldh Oliveira.

O programa Selo de Direitos Humanos e Diversidade está em sua sexta edição e surgiu da constatação de que a inserção no mercado de trabalho é fundamental para a promoção da igualdade em direitos, ao permitir que as pessoas vivam com dignidade e respeito e construam sua noção de cidadania. A partir disso, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo buscou se colocar nesse debate através do reconhecimento de boas práticas de diversidade e inclusão em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

Olhar para os jovens

O Centro MAGIS Anchietanum que concorreu na categoria “Juventudes”, conquistou o reconhecimento graças aos diversos projetos e ações que realiza em prol das juventudes não só de São Paulo, mas de todo o País.

“O prêmio é uma conquista de todos nós jovens, jesuítas, colaboradores e funcionários. Sinal que o Centro é vivo e que é significativo para a defesa da vida das juventudes”, enfatizou a pastoralista Beatriz Punça.

Para o coordenador de comunicação, o reconhecimento veio em um bom momento que evidencia a significatividade do Centro nestes 70 anos. “Precisamos olhar para a história com gratidão e entender que esse selo aponta para o movimento de muitos que nos precederam no acompanhamento dos jovens na construção de um futuro cheio de esperanças, que plantaram e hoje, também com nosso trabalho, colhemos os frutos”, diz Ronnaldh Oliveira.

Com a temática “Caminhos Abertos”, o Selo possui validade de um ano e o término de sua vigência coincidirá com o lançamento da edição seguinte. O objetivo dessa proposta é inspirar as organizações a aprofundarem suas iniciativas e expandi-las para outras categorias.

Centro MAGIS Anchietanum promove a semana do Voluntariado Jovem para os estudantes da RJE

Estudantes de três colégios da Rede Jesuíta de Educação (RJE) vivenciam a campanha “Ser mais com os demais” em São Paulo/SP

Centros MAGIS participam de II Seminário vocacional com temática sobre mundo digital

Evento discutiu a necessidade de adaptar a evangelização às transformações digitais, destacando a importância da pedagogia vocacional nos ambientes virtuais

Centro MAGIS Anchietanum celebra São Pedro com tradicional arraiá

Arraiá do Anchietanum reuniu jovens, jesuítas e colaboradores para uma noite de alegria, dança e comidas típicas

Centro MAGIS Anchietanum Inicia Itinerário Formativo no PROVOCA SANFRA

Evento reúne 120 jovens para discutir Projeto de Vida e a Campanha Inter-redes Ser Mais Com os Demais