Formação Socioambiental para equipe interna

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Visando o cuidado com a Casa Comum, o Centro realiza formação interna fomentando práticas sustentáveis

Caio Vieira via MAGIS Brasil

Com o intuito de reforçar o compromisso com a preservação da Casa Comum, em linha com as Preferências Apostólicas Universais da Companhia de Jesus, o Centro MAGIS Anchietanum tem implementado várias práticas sustentáveis. Essas medidas visam promover uma relação mais harmoniosa com Deus, com a humanidade e com todo o ambiente criado.

Entre as ações implementadas, o Centro decidiu eliminar o uso de descartáveis em suas atividades e oferecer opções de cardápio vegetariano. Além disso, foi criado um Grupo de Trabalho (GT) focado em pensar e desenvolver ações ambientais.

Recentemente, a equipe do Centro participou de uma formação ambiental sob a orientação da @‌ibinovaconsultoriaambiental. Durante este treinamento, foram discutidos temas como geração de resíduos, compostagem, alimentação saudável e práticas de sustentabilidade no ambiente de trabalho.

O Centro MAGIS Anchietanum reafirma sua missão de seguir fazendo escolhas e adotando práticas que contribuam para mudanças positivas na sociedade e no meio ambiente.

Centro MAGIS Anchietanum promove a semana do Voluntariado Jovem para os estudantes da RJE

Estudantes de três colégios da Rede Jesuíta de Educação (RJE) vivenciam a campanha “Ser mais com os demais” em São Paulo/SP

Centros MAGIS participam de II Seminário vocacional com temática sobre mundo digital

Evento discutiu a necessidade de adaptar a evangelização às transformações digitais, destacando a importância da pedagogia vocacional nos ambientes virtuais

Centro MAGIS Anchietanum celebra São Pedro com tradicional arraiá

Arraiá do Anchietanum reuniu jovens, jesuítas e colaboradores para uma noite de alegria, dança e comidas típicas

Centro MAGIS Anchietanum Inicia Itinerário Formativo no PROVOCA SANFRA

Evento reúne 120 jovens para discutir Projeto de Vida e a Campanha Inter-redes Ser Mais Com os Demais