Formação Socioambiental para equipe interna

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Visando o cuidado com a Casa Comum, o Centro realiza formação interna fomentando práticas sustentáveis

Caio Vieira via MAGIS Brasil

Com o intuito de reforçar o compromisso com a preservação da Casa Comum, em linha com as Preferências Apostólicas Universais da Companhia de Jesus, o Centro MAGIS Anchietanum tem implementado várias práticas sustentáveis. Essas medidas visam promover uma relação mais harmoniosa com Deus, com a humanidade e com todo o ambiente criado.

Entre as ações implementadas, o Centro decidiu eliminar o uso de descartáveis em suas atividades e oferecer opções de cardápio vegetariano. Além disso, foi criado um Grupo de Trabalho (GT) focado em pensar e desenvolver ações ambientais.

Recentemente, a equipe do Centro participou de uma formação ambiental sob a orientação da @‌ibinovaconsultoriaambiental. Durante este treinamento, foram discutidos temas como geração de resíduos, compostagem, alimentação saudável e práticas de sustentabilidade no ambiente de trabalho.

O Centro MAGIS Anchietanum reafirma sua missão de seguir fazendo escolhas e adotando práticas que contribuam para mudanças positivas na sociedade e no meio ambiente.

Anchietanum participa de Workshop sobre Captação de Recursos no terceiro setor

“Possibilitou olhar para essa temática sem o olhar mercadológico que é muito comum nessa área” – palavras da pastoralista Beatriz Punça sobre a formação

Centro MAGIS Anchietanum reúne mais de 100 jovens em Exercícios Espirituais

A Edição já tradicional que ocorre no período do Carnaval foi realizada no Mosteiro de Itaici em Indaiatuba/SP

Centro MAGIS Anchietanum realiza Encontro online com Regional Sul e Sudeste

O encontro online contou com a presença de lideranças jovens dos vários Espaços MAGIS do sudeste e sul do país

Centro MAGIS Anchietanum realiza formação sobre mudanças climáticas

A preocupação com o planeta é um dos compromissos assumidos pelo Centro MAGIS Anchietanum e pela Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil