Pela terceira vez a Paróquia de São Joaquim, da Diocese de São Miguel Paulista, faz atividades com os crismandos no Centro MAGIS Anchietanum
Ronnaldh Oliveira, via Centro MAGIS Anchietanum
Há 70 anos Centro MAGIS Anchietanum busca ser um local de referência para o acompanhamento das juventudes por meio dos encontros e atividades que realiza, assim como pelos jesuítas e colaboradores que ali se encontram para acolher quem quer que seja.
Ao caminhar com a Igreja local, coloca-se partícipe da vida e das necessidades das paróquias, movimentos e institutos. Sabendo disso, a Paróquia de São Joaquim, pertencente a Diocese de São Miguel Paulista/SP, realizou um encontro com cerca de 45 jovens que se preparam para receber o sacramento a fim de possibilitar aos jovens crismandos uma experiência de síntese do itinerário percorrido. Além de palestras e partilhas em grupo, os presentes também participaram da Tarde de Espiritualidade de outubro, com o tema: “Nossa Senhora Aparecida: apelo ao cuidado integral e à vida plena”.
“Essa casa propicia momentos de interioridade e encontros com Deus. Estamos presentes aqui para beber da fonte do que o carisma de Santo Inácio de Loyola pode nos oferecer”, disse o Coordenador da Crisma da Paróquia, Guilherme Sousa Pontes.