Jovens iniciam itinerário de discernimento vocacional

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Os jovens puderam refletir e rezar acerca da presença de Deus no cotidiano da vida

Ronnaldh Oliveira via Centro MAGIS Anchietanum

O final de semana foi de inquietação e reflexão para os três jovens que participaram do I Grupo de Acompanhamento Vocacional Inaciano (GAVI) de 2024. O encontro que ocorreu no Centro MAGIS Anchietanum, deu início com a Tarde de Espiritualidade que tratou da temática “Fraternidade e Amizade Social” e finalizou com a partilha e almoço do domingo (04).

Além dos conteúdos retidos na programação oferecida pelo Centro MAGIS Anchietanum, puderam conviver com os jesuítas e rezar seus projetos de vida a partir da “Espiritualidade do Cotidiano Criativo”, onde olharam para a trajetória de Jesus que “nos ensina, em Nazaré, a descobrir o valor eterno do doméstico, do cotidiano”.

Conduzidos pelo coordenador do Eixo vocações, o estudante Aldeman Neto, SJ, os vocacionados puderam também partilhar suas orações e serem atendidos em acompanhamento espiritual.

Acompanhamento Vocacional Jesuíta

O serviço de acompanhamento acontece de forma pontual e contínua com aqueles que se encontram inquietos vocacionalmente. Esse acompanhamento ocorre de forma individual e em grupos, por meio dos Grupos de Acompanhamento Vocacional Inaciano (GAVI). Após o acompanhamento vocacional responsável e contínuo, aprovado, o jovem é levado a viver a experiência do Plano de Candidatos, tendo como horizonte a entrada no Noviciado.

O Plano de Candidatos é uma proposta de discernimento vocacional aprofundada que favorece aos candidatos uma experiência inicial de vida comunitária, apostólica, espiritual, de trabalho e de estudos, que os leva a verificar, à luz do Espírito, sua aptidão à Companhia de Jesus.
Aos jovens que se sentem inquietos vocacionalmente e desejam conhecer a Companhia de Jesus, cliquem aqui.

Uma economia com alma: o chamado ético das juventudes

Luiz Felipe Lacerda, Secretário Executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), psicólogo, doutor em ciências Sociais, coordenador da Cátedra Laudato Si’ da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Juventudes e a crise socioambiental: caminhos para fazer as pazes com o tempo

Por Rocheli Koralewski Cientista social e educadora Mestra em Ciências Humanas Especialista em Juventudes

Celebração de Conclusão do Ano Pastoral

Faça a sua inscrição! Venha celebrar conosco a conclusão do Ano Pastoral 2025! Traga sua vivência, compartilhe momentos de alegria e fortaleça ainda mais nossa caminhada de fé. Inscreva-se já! 18h: Missa 19h: Apresentação do Pastoril de Natal 20h15: Confraternização Traga um objeto, foto etc., que represente sua vivência no Anchietanum neste ano (utilizaremos na […]

Escola dos Afetos integra Eneagrama e espiritualidade inaciana

O quarto módulo da Escola dos Afetos, realizado no Centro MAGIS Anchietanum, refletiu sobre “Morte e Ressurreição” à luz do Eneagrama e dos Exercícios Espirituais