Jovens iniciam itinerário de discernimento vocacional

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Os jovens puderam refletir e rezar acerca da presença de Deus no cotidiano da vida

Ronnaldh Oliveira via Centro MAGIS Anchietanum

O final de semana foi de inquietação e reflexão para os três jovens que participaram do I Grupo de Acompanhamento Vocacional Inaciano (GAVI) de 2024. O encontro que ocorreu no Centro MAGIS Anchietanum, deu início com a Tarde de Espiritualidade que tratou da temática “Fraternidade e Amizade Social” e finalizou com a partilha e almoço do domingo (04).

Além dos conteúdos retidos na programação oferecida pelo Centro MAGIS Anchietanum, puderam conviver com os jesuítas e rezar seus projetos de vida a partir da “Espiritualidade do Cotidiano Criativo”, onde olharam para a trajetória de Jesus que “nos ensina, em Nazaré, a descobrir o valor eterno do doméstico, do cotidiano”.

Conduzidos pelo coordenador do Eixo vocações, o estudante Aldeman Neto, SJ, os vocacionados puderam também partilhar suas orações e serem atendidos em acompanhamento espiritual.

Acompanhamento Vocacional Jesuíta

O serviço de acompanhamento acontece de forma pontual e contínua com aqueles que se encontram inquietos vocacionalmente. Esse acompanhamento ocorre de forma individual e em grupos, por meio dos Grupos de Acompanhamento Vocacional Inaciano (GAVI). Após o acompanhamento vocacional responsável e contínuo, aprovado, o jovem é levado a viver a experiência do Plano de Candidatos, tendo como horizonte a entrada no Noviciado.

O Plano de Candidatos é uma proposta de discernimento vocacional aprofundada que favorece aos candidatos uma experiência inicial de vida comunitária, apostólica, espiritual, de trabalho e de estudos, que os leva a verificar, à luz do Espírito, sua aptidão à Companhia de Jesus.
Aos jovens que se sentem inquietos vocacionalmente e desejam conhecer a Companhia de Jesus, cliquem aqui.

Arraiá do Anchietanum celebra cultura e fé em São Paulo 

O Arraiá do Anchietanum 2025 reuniu 71 pessoas em São Paulo para celebrar a cultura popular e a devoção junina com sustentabilidade e espiritualidade

Jovens da ETE FMC vivenciam módulo do Projeto de Vida 

Atividade com representantes de turma abordou o tema “Contemplar a realidade em que vivo” e integra parceria entre MAGIS Brasil e Rede Jesuíta

Tarde de Espiritualidade inspira jovens a viverem a fé com gestos concretos de solidariedade

Doações foram entregues pelo Anchietanum ao CIMI e à Pastoral da Mulher Marginalizada, reforçando a espiritualidade comprometida com os excluídos

Relações e virtudes marcam nova etapa do Curso de Eneagrama

Formação aprofundou reflexões sobre relacionamentos, empatia e caminhos de crescimento pessoal e espiritual