Centro MAGIS Anchietanum realiza formação sobre mudanças climáticas

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A preocupação com o planeta é um dos compromissos assumidos pelo Centro MAGIS Anchietanum e pela Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil

Clara Mabeli via Centro MAGIS Anchietanum

Na última sexta-feira (23), a equipe de colaboradores contratados do Centro MAGIS Anchietanum e parte do seu GT Socioambiental participaram de uma palestra sobre mudanças climáticas, mediada pelo educador ambiental da Consultoria Ibinova Éder Francisco.

Em uma rica troca de reflexões e experiências em torno da crise climática que afeta o planeta, os presentes puderam se debruçar sobre a conceituação destas transformações significativas nos padrões do planeta ao longo do tempo, bem como suas causas e seus impactos na cidade que residem e nos biomas brasileiros como um todo.

“A partir das provocações, foi possível nos entendermos como agentes responsáveis na transição para sociedades sustentáveis. Enquanto centro de juventude, somos chamados a facilitar e orientar processos de sensibilização ao cuidado da Casa Comum e oferecer instrumentos para alavancar novos rumos e reformular valores junto às juventudes, buscando construir, juntos/as, futuros – e presentes – cheios de esperança!”, concluiu a pastoralista Clara Mabeli.

Centro MAGIS Achietanum realiza Tarde de Espiritualidade com temática pascal

Ao convidar os presentes a rezarem a partir da vida com o Cristo Ressuscitado, o Centro MAGIS oportunizou os presentes a uma fé enraizada no compromisso com o próximo

Relação filial com Deus: Anchietanum realiza Escola dos Afetos

Os 30 jovens envolvidos terão mais três módulos durante o ano

Centro MAGIS Anchietanum realiza Escola da Fé para jovens

“Toda celebração cristã é memorial da Páscoa de Jesus Cristo e, nesse sentido, contém elementos de festa pascal. Entretanto, para que as comunidades cristãs e cada pessoa possa realmente fazer da sua vida uma Páscoa contínua, cada ano a Igreja retoma o costume de consagrar com mais intensidade um tempo especial para preparar e celebrar a memória da morte e ressurreição de Jesus” destaca Pe. Creômenes, SJ.

Já está disponível o Roteiro de vivências comunitárias para jovens na Semana Santa

A partir da estrutura do Ofício Divino e envolvidos pela Espiritualidade Inaciana, convidamos a todos e todas a baixarem este roteiro!