Agentes do Centro MAGIS Anchietanum participaram da Peregrinação Jubilar para divulgar a Campanha da Fraternidade 2026
Guilherme Freitas via Anchietanum com informações de Pedro Marim
A Peregrinação Jubilar reuniu agentes de pastoral na Arquidiocese de São Paulo em 29 de novembro de 2025, com concentração na Igreja Santa Ifigênia e encerramento na Catedral da Sé. A atividade divulgou a Campanha da Fraternidade 2026 e reforçou a importância da moradia digna.
CAMINHADA DESTACA DIREITO À MORADIA
A iniciativa contou com a participação de David Cordeiro, coordenador de pastoral, e Pedro Marim, agente de pastoral do Centro MAGIS Anchietanum. Além disso, diversos grupos pastorais presentes atuam na defesa do direito à moradia.
Durante o percurso, os participantes compartilharam reflexões sobre a temática “Fraternidade e Moradia – Ele veio morar entre nós”. Dessa forma, incentivaram o protagonismo cristão na luta por condições adequadas de habitação, especialmente para populações em situação de vulnerabilidade.
A caminhada seguiu pelas ruas do centro de São Paulo até a Catedral da Sé, onde Dom Rogério Augusto das Neves presidiu a celebração de encerramento como bispo referencial da Campanha da Fraternidade.
TESTEMUNHOS FORTALECEM O COMPROMISSO CRISTÃO
Para o agente de pastoral Pedro Marim, a atividade ampliou a compreensão das comunidades sobre os desafios da moradia no Brasil.
“Essa peregrinação é importante para que possamos conhecer mais sobre a Campanha da Fraternidade, sua temática de moradia e o compromisso da Igreja em promover reflexões e ações para enfrentar os desafios relacionados à falta de moradia e à exclusão social junto às pastorais sociais.” — afirma.
COMPROMISSO COM A JUSTIÇA SOCIOAMBIENTAL
A ação dialoga diretamente com a missão do Centro MAGIS Anchietanum que incentiva jovens a assumirem o compromisso com a justiça socioambiental e com a promoção da dignidade humana. Por isso, iniciativas como a Peregrinação Jubilar fortalecem o engajamento pastoral e ampliam a consciência coletiva sobre direitos fundamentais, como a moradia.





