Peregrinação Jubilar mobiliza agentes na Arquidiocese de São Paulo

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Agentes do Centro MAGIS Anchietanum participaram da Peregrinação Jubilar para divulgar a Campanha da Fraternidade 2026

Guilherme Freitas via Anchietanum com informações de Pedro Marim

A Peregrinação Jubilar reuniu agentes de pastoral na Arquidiocese de São Paulo em 29 de novembro de 2025, com concentração na Igreja Santa Ifigênia e encerramento na Catedral da Sé. A atividade divulgou a Campanha da Fraternidade 2026 e reforçou a importância da moradia digna.

CAMINHADA DESTACA DIREITO À MORADIA

A iniciativa contou com a participação de David Cordeiro, coordenador de pastoral, e Pedro Marim, agente de pastoral do Centro MAGIS Anchietanum. Além disso, diversos grupos pastorais presentes atuam na defesa do direito à moradia.

Durante o percurso, os participantes compartilharam reflexões sobre a temática “Fraternidade e Moradia – Ele veio morar entre nós”. Dessa forma, incentivaram o protagonismo cristão na luta por condições adequadas de habitação, especialmente para populações em situação de vulnerabilidade.

A caminhada seguiu pelas ruas do centro de São Paulo até a Catedral da Sé, onde Dom Rogério Augusto das Neves presidiu a celebração de encerramento como bispo referencial da Campanha da Fraternidade.

TESTEMUNHOS FORTALECEM O COMPROMISSO CRISTÃO

Para o agente de pastoral Pedro Marim, a atividade ampliou a compreensão das comunidades sobre os desafios da moradia no Brasil.

“Essa peregrinação é importante para que possamos conhecer mais sobre a Campanha da Fraternidade, sua temática de moradia e o compromisso da Igreja em promover reflexões e ações para enfrentar os desafios relacionados à falta de moradia e à exclusão social junto às pastorais sociais.” — afirma.

COMPROMISSO COM A JUSTIÇA SOCIOAMBIENTAL

A ação dialoga diretamente com a missão do Centro MAGIS Anchietanum que incentiva jovens a assumirem o compromisso com a justiça socioambiental e com a promoção da dignidade humana. Por isso, iniciativas como a Peregrinação Jubilar fortalecem o engajamento pastoral e ampliam a consciência coletiva sobre direitos fundamentais, como a moradia.

Veja também:

Peregrinação Jubilar mobiliza agentes na Arquidiocese de São Paulo

Agentes do Centro MAGIS Anchietanum participaram da Peregrinação Jubilar para divulgar a Campanha da Fraternidade 2026

Irmandade dos Homens Pretos recebe Centro MAGIS Anchietanum no mês da consciência negra

Equipe do Anchietanum realizou a entrega das doações arrecadadas na Tarde de Espiritualidade e conheceu a história da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

Uma economia com alma: o chamado ético das juventudes

Luiz Felipe Lacerda, Secretário Executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), psicólogo, doutor em ciências Sociais, coordenador da Cátedra Laudato Si’ da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Juventudes e a crise socioambiental: caminhos para fazer as pazes com o tempo

Por Rocheli Koralewski Cientista social e educadora Mestra em Ciências Humanas Especialista em Juventudes