“E Vós quem dizeis que Eu sou?” ressoa em encontro do GAVI na Capital Paulista

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Jovens vocacionados de São Paulo e região participam do Grupo de Acompanhamento Vocacional Inaciano e se deparam com testemunhos, dinâmicas e reflexões que os aproxima de Deus e dos outros

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL 
com informações de padre Marcos Sacramento, SJ

Nos primeiros dias de julho, o Centro MAGIS Anchietanum foi palco de um encontro para jovens vocacionados de São Paulo e região. A iniciativa contou com a presença dos noviços Jeferson Teixeira e Victor Hugo, além dos referenciais para as vocações do Núcleo Apostólico São Paulo, o Padre Marcos Sacramento, SJ  e o Esc. Aldeman Neto, SJ.

A dinâmica do encontro proporcionou um mergulho profundo nas memórias afetivas dos vocacionados, permitindo que compartilhassem quem são e quais são os desejos que trazem em seus corações. Foi uma oportunidade de reconhecerem que Deus os encontra e que o chamado de Deus pode em suas vidas.

Aproximação com o fundador

Durante o evento, aproximaram-se da vida de Santo Inácio de Loyola, desvendando, por meio de uma caça ao tesouro, como Deus despertou a vocação desse Santo Peregrino. Cada pista encontrada era como uma pegada de uma peregrinação interior que todos vivenciaram em busca da vontade de Deus e do sentido para suas vidas. Assim como Inácio, perceberam que não fazem esse caminho sozinhos, mas sim em Companhia.

Uma Missa Convivium foi presidida pelo Padre Marcos Sacramento, SJ, reunindo-os como comunidade em nome da Trindade, para ouvirem a Palavra de Deus e comungarem da vida do Senhor. Um momento de profunda oração pessoal os marcou intensamente, quando deixaram ressoar em seus corações a pergunta de Jesus, direcionada a cada um deles: “E vocês, quem dizem que Eu sou?”

Partilha dos noviços

Através da partilha dos noviços Jeferson Teixeira e Victor Hugo, os jovens vocacionados tiveram a oportunidade de conhecer a etapa de formação do Noviciado da Companhia de Jesus. Puderam perceber que a experiência vocacional de todos que desejam se tornar jesuítas passa necessariamente pelo conhecimento íntimo de Jesus, para amá-Lo e segui-Lo com plenitude.

Anchietanum participa de Workshop sobre Captação de Recursos no terceiro setor

“Possibilitou olhar para essa temática sem o olhar mercadológico que é muito comum nessa área” – palavras da pastoralista Beatriz Punça sobre a formação

Centro MAGIS Anchietanum reúne mais de 100 jovens em Exercícios Espirituais

A Edição já tradicional que ocorre no período do Carnaval foi realizada no Mosteiro de Itaici em Indaiatuba/SP

Centro MAGIS Anchietanum realiza Encontro online com Regional Sul e Sudeste

O encontro online contou com a presença de lideranças jovens dos vários Espaços MAGIS do sudeste e sul do país

Centro MAGIS Anchietanum realiza formação sobre mudanças climáticas

A preocupação com o planeta é um dos compromissos assumidos pelo Centro MAGIS Anchietanum e pela Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil