Tarde de Espiritualidade inspira jovens a viverem a fé com gestos concretos de solidariedade

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Doações foram entregues pelo Anchietanum ao CIMI e à Pastoral da Mulher Marginalizada, reforçando a espiritualidade comprometida com os excluídos

Guilherme Freitas via Centro MAGIS Anchietanum 
com informações de David Cordeiro 

Na última sexta-feira, dia 6 de junho, o Centro MAGIS Anchietanum deu mais um testemunho de que espiritualidade e compromisso social caminham juntos. A entrega das doações arrecadadas durante as Tardes de Espiritualidade de março e abril marcou o encerramento de um processo que vai além da oração: uma vivência que convida os jovens a se conectarem profundamente com Deus e, ao mesmo tempo, com a realidade dos que vivem à margem da sociedade. 

As doações foram destinadas ao Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e à Pastoral da Mulher Marginalizada (PMM), organizações que atuam junto a comunidades indígenas e mulheres em situação de vulnerabilidade. Representando o Centro, a entrega foi realizada pelo Coordenador de Pastoral, David Cordeiro, e pelo Pastoralista, Pedro Marim, simbolizando o envolvimento de todos os participantes que contribuíram com o gesto concreto. 

Mais do que encontros de oração, as Tardes de Espiritualidade promovidas pelo Anchietanum são pensadas como espaços de escuta, reflexão e ação, onde a fé se conecta com as dores e esperanças do mundo. As temáticas abordadas nas tardes são construídas a partir da vida concreta de pessoas e grupos que sofrem os efeitos das desigualdades sociais — e o gesto concreto de doação é parte essencial desse processo formativo. 

“Quero externar toda a gratidão à equipe do Anchietanum pela belíssima missão realizada em parceria com a nossa Pastoral. Acreditamos que, só por meio de corações humanos, faremos a diferença”, afirmou Irmã Maria de Lourdes de Deus Pimentel, da Congregação das Irmãs da Santa Cruz, presidente nacional da Pastoral da Mulher Marginalizada. 

“O apoio que recebemos para a compra de ferramentas tem fortalecido os roçados tradicionais das aldeias. Esse gesto contribui diretamente com a autonomia alimentar e cultural dos povos indígenas na região metropolitana”, acrescentou Rafael Martins, do CIMI Sul – Equipe São Paulo. 

O Anchietanum reafirma, com essa iniciativa, seu compromisso com a formação integral da juventude, incentivando uma espiritualidade que não se fecha em si mesma, mas se transforma em ação concreta e solidária. 

Tarde de Espiritualidade de Fevereiro

Iluminados pela frase de Leão XIV, o Centro MAGIS Anchietanun realiza a abertura de seu ano pastoral e a primeira Tarde de Espiritualidade do ano. Somos convidados a iniciar este caminho deixando-nos conduzir por uma paz que desarma, reconcilia e transforma. À luz da Palavra, queremos rejeitar as lógicas de violência e guerra, abraçando uma […]

Partilhas do Advento e Natal fortalecem a esperança 

Encontros online reuniram jovens e adultos de diversas partes do Brasil para aprofundar a vivência espiritual do Advento e do Natal, à luz do Jubileu da Esperança 

Lucernário 2026

Participe conosco do 1° Lucernario que marca o início desse novo ano! Convide seus amigos e pessoas queridas. Se inscreva! Formulário de Inscrição Lucernario 2026 Δ TERMO DE CONSENTIMENTO PARA TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS Este termo de consentimento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados. Consoante ao artigo 5º inciso […]

Comunidade celebra frutos do ano pastoral no Anchietanum

Missa, Pastoril de Natal e confraternização marcaram o encerramento do ano pastoral em São Paulo