Centro MAGIS Anchietanum sedia Assembleia diocesana da PJ Guarulhos

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

O encontro que teve relevante importância para os jovens da Diocese, foi acolhido pelo Centro e é mais um marco da contribuição de longa data com a formação da Pastoral da Juventude em Guarulhos.

Ronnadh Oliveira via Centro MAGIS Anchietanum

Entre os dias 06 e 07 de janeiro os referenciais da Pastoral da Juventude da Diocese de Guarulhos se reuniram para rezar, refletir e estabelecer caminhos concretos para a vida da pastoral na região.

Após a espiritualidade inicial, o primeiro dia contou com uma mesa de análise de conjuntura sobre a realidade juvenil a partir das Diretrizes lançadas pela PJ Nacional e no período da tarde uma avaliação das atividades do último biênio. A partilha das realidades dos grupos de base também foi realizada.

Os jovens presentes no segundo dia puderam também avaliar e projetar ações a partir da realidade da Diocese de Guarulhos, elegendo duas novas prioridades, ações e temas para o próximo ano.

Na ocasião, discerniram que a pastoral deverá investir em mais capacitação técnica para os seus agentes afim de favorecerem o protagonismo juvenil, como também fortalecer o eixo de articulação eclesial.
As ações eleitas serão organizadas pela Equipe Diocesana, que em breve lançará o Plano Pastoral do biênio, contendo as ações, textos de apoio, materiais para os próximos dois anos e o calendário diocesano.

A programação foi encerrada com a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo da Diocese de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano.

Peregrinação Jubilar mobiliza agentes na Arquidiocese de São Paulo

Agentes do Centro MAGIS Anchietanum participaram da Peregrinação Jubilar para divulgar a Campanha da Fraternidade 2026

Irmandade dos Homens Pretos recebe Centro MAGIS Anchietanum no mês da consciência negra

Equipe do Anchietanum realizou a entrega das doações arrecadadas na Tarde de Espiritualidade e conheceu a história da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

Uma economia com alma: o chamado ético das juventudes

Luiz Felipe Lacerda, Secretário Executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), psicólogo, doutor em ciências Sociais, coordenador da Cátedra Laudato Si’ da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Juventudes e a crise socioambiental: caminhos para fazer as pazes com o tempo

Por Rocheli Koralewski Cientista social e educadora Mestra em Ciências Humanas Especialista em Juventudes