Anchietanum realiza Lucernário como abertura de Voluntariado Jovem 2024

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A celebração que foi aberta ao público geral, deu o pontapé inicial de mais uma edição do Voluntariado Jovem 2024

Ronnaldh Oliveira via Centro MAGIS Anchietanum

O Lucernário que é um rito de várias culturas e religiões e, em particular, do Judaísmo, sobretudo na entrada do Sabath e das grandes festas consiste em acender as luzes, ritualmente, ao cair da tarde.

Abraçando essa tradição sob a ótica do Movimento de Taizé, o Centro MAGIS Anchietanum oportunizou a mais de 40 pessoas a oração a partir de diversos refrões meditativos na última sexta-feira (19).

Além de contar com colaboradores do Centro e jovens participantes de outras atividades promovidas pelo Anchietanum, o evento também acolheu os 21 participantes da Edição 2024 do Voluntariado Jovem que este ano atuará em centros ligados ao SEFRAS da Província Franciscana de São Paulo e o Arsenal da Esperança.

Sendo a espiritualidade um dos tripés do Voluntariado Jovem promovido pela Companhia de Jesus no país, os jovens oriundos de diversas localidades puderam mergulhar no silêncio e no encontro consigo mesmo, com Deus e com o outro.

Centro MAGIS Anchietanum promove oficinas de Projeto de Vida na Vila Prudente (SP)

A iniciativa buscou não apenas oferecer conhecimento técnico, mas também promover o empoderamento e a inclusão social dos jovens moradores da Vila Prudente

Centro MAGIS Anchietanum realiza Vigília de unidade dos cristãos

As vésperas da Solenidade de Pentecostes, Centro MAGIS Anchietanum reúne jovens para rezar em prol da unidade dos cristãos

Colaboradores do Centro MAGIS Anchietanum se reúnem na Vila Anchieta para rezar a vida, o chamado e o serviço

Com um grupo de 24 participantes, dentre eles, funcionários e colaboradores externos, a proposta para esses dois dias foi de se debruçar sobre três temas centrais: vida, chamado e serviço.

“Juventude e Cidadania”: Centro MAGIS Anchietanum realiza Espaço de Coordenadores

O evento contou com a parceria da Pastoral da Juventude RegionaL Sul I e a presença do Deputado Federal Guilherme Boulos