Centro MAGIS Anchietanum celebra São Pedro com tradicional arraiá

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Arraiá do Anchietanum reuniu jovens, jesuítas e colaboradores para uma noite de alegria, dança e comidas típicas

Rafael Belucci via Centro MAGIS Anchietanum

No último final de semana, o Centro MAGIS Anchietanum celebrou o dia de São Pedro com uma animada festa junina que reuniu religiosos, jovens, colaboradores e convidados para uma noite de alegria, dança e comidas típicas. O Arraiá do Anchietanum ocorreu no sábado (29) e contou com a participação especial do grupo Forró de Gabriela, que garantiu a animação da festa com sua música vibrante.

Resgate da tradição

A partir das 19h, a sede do Centro, localizada na Rua Apinajés, 2033, em Sumarezinho, São Paulo, transformou-se em um cenário típico de festa junina, repleto de decorações coloridas e comidas tradicionais. A celebração incluiu o rito de entrada com a bandeira de São Pedro e cantigas tradicionais, além da elevação do mastro que deu início à festa. Durante o evento, houve partilha de comidas típicas, brincadeiras com direito a doces e “biribinha”, e um momento especial de dança da tradicional quadrilha. A presença da Banda Forró de Gabriela, com direito a sanfona e viola, foi um dos destaques da festa.

Convivência e amizade

O evento proporcionou um espaço para a vivência da devoção popular, permitindo aos participantes realizar preces, agradecimentos e celebrar a figura de São Pedro, o Santo pescador. Padre Marcos Sacramento, SJ, superior da fase dos primeiros estudos em Belo Horizonte/MG, concedeu a bênção das intenções aos presentes.

“Foi uma experiência muito significativa de encontro com os amigos, celebrando uma atividade já tradicional da casa e da própria Igreja. Conviver com as pessoas que gostamos numa casa que sempre nos acolhe faz toda a diferença”, comentou o jovem vocacionado Gabriel Ferreira do Centro.

Veja as imagens dos principais momentos:

Acesse mais fotos do evento no álbum do Facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.878930507611522&type=3

Peregrinação Jubilar mobiliza agentes na Arquidiocese de São Paulo

Agentes do Centro MAGIS Anchietanum participaram da Peregrinação Jubilar para divulgar a Campanha da Fraternidade 2026

Irmandade dos Homens Pretos recebe Centro MAGIS Anchietanum no mês da consciência negra

Equipe do Anchietanum realizou a entrega das doações arrecadadas na Tarde de Espiritualidade e conheceu a história da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

Uma economia com alma: o chamado ético das juventudes

Luiz Felipe Lacerda, Secretário Executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), psicólogo, doutor em ciências Sociais, coordenador da Cátedra Laudato Si’ da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Juventudes e a crise socioambiental: caminhos para fazer as pazes com o tempo

Por Rocheli Koralewski Cientista social e educadora Mestra em Ciências Humanas Especialista em Juventudes