Centro MAGIS Anchietanum Inicia Itinerário Formativo no PROVOCA SANFRA

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Evento reúne 120 jovens para discutir Projeto de Vida e a Campanha Inter-redes Ser Mais Com os Demais

Aldeman Neto, SJ via Centro MAGIS Anchietanum

No dia 20 de junho de 2024, o Centro MAGIS Anchietanum participou do PROVOCA SANFRA, inaugurando o itinerário formativo do evento no Colégio São Francisco Xavier (SANFRA), em São Paulo/SP. A atividade contou com a presença de aproximadamente 120 jovens do Ensino Médio, que foram convidados a refletir sobre os elementos introdutórios do Projeto de Vida.

O encontro foi conduzido pelo jesuíta Aldeman Neto, SJ, pela Secretária Executiva da Rede Inaciana de Juventude, Emiliana Monteiro, e pelo agente de pastoral do Anchietanum, Mauricio Ricardo. Durante o evento, discutiram-se temas relacionados aos elementos introdutórios do Projeto de Vida, incluindo a temática “Beber do próprio poço”, que propôs uma imersão nas profundezas da liberdade pessoal, permitindo aos jovens reconhecer e acolher suas próprias histórias.

Olhando para a própria realidade

Os participantes também exploraram a realidade socio-histórica em que estão inseridos, entendendo que o Projeto de Vida é sempre contextualizado em determinado momento social e histórico. Esta compreensão permitiu aos jovens reconhecerem as circunstâncias pessoais e sociais em que projetam e realizam suas vidas. Como inspiração, foi mencionado o Projeto de Vida de Jesus, um jovem inquieto que escolheu vida em abundância para todos.

Após as apresentações e dinâmicas, os alunos foram divididos em pequenos grupos para partilha. Durante esta fase, foi apresentada a Campanha Inter-redes “Ser Mais Com os Demais” da Província dos Jesuítas no Brasil, incentivando os jovens a discernirem seus próprios projetos de vida.

Centro MAGIS Anchietanum promove a semana do Voluntariado Jovem para os estudantes da RJE

Estudantes de três colégios da Rede Jesuíta de Educação (RJE) vivenciam a campanha “Ser mais com os demais” em São Paulo/SP

Centros MAGIS participam de II Seminário vocacional com temática sobre mundo digital

Evento discutiu a necessidade de adaptar a evangelização às transformações digitais, destacando a importância da pedagogia vocacional nos ambientes virtuais

Centro MAGIS Anchietanum celebra São Pedro com tradicional arraiá

Arraiá do Anchietanum reuniu jovens, jesuítas e colaboradores para uma noite de alegria, dança e comidas típicas

Centro MAGIS Anchietanum Inicia Itinerário Formativo no PROVOCA SANFRA

Evento reúne 120 jovens para discutir Projeto de Vida e a Campanha Inter-redes Ser Mais Com os Demais