Conversão e Solidariedade é tema da Tarde de Espiritualidade

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Com tema inspirado em Isaías 43,19, encontro reuniu jovens e adultos em São Paulo para momentos de oração, partilhas e missa, com arrecadação de alimentos destinados ao Conselho Indigenista Missionário (CIMI)

Guilherme Freitas via MAGIS Brasil com informações de David Cordeiro

Com o tema “Despertar para a mudança: Compromisso em gestos”, o Centro MAGIS Anchietanum realizou no último sábado (05) mais uma edição da sua Tarde de Espiritualidade, reunindo 37 pessoas entre jovens e adultos em São Paulo (SP). Inspirado pelo versículo bíblico “Eis que eu farei coisas novas, e que já estão surgindo” (Is 43,19), o encontro foi marcado por momentos de oração, escuta da Palavra e partilha comunitária.

A atividade integra a proposta de vivência espiritual contínua do Anchietanum e acontece mensalmente, oferecendo um espaço para que jovens possam se reconectar com sua fé e refletir sobre o chamado à transformação pessoal e social. Nesta edição, como gesto concreto de solidariedade, foram arrecadados 10 kg de alimentos não perecíveis, destinados ao Conselho Indigenista Missionário (CIMI).

A programação teve início às 14h30 com mantras meditativos, seguida da introdução dos pontos de oração conduzidos pela ex-coordenadora do Eixo de Formação da Rede Servir e Professora/Acompanhante dos Exercícios da Vida Cotidiana (EVC) no mosteiro de ITAICI,  Fátima Barbuto. Após um tempo de oração pessoal, os participantes se reuniram para o café e partilhas em grupo. O encerramento aconteceu com um momento formativo e celebração da missa, presidida pelo Orientador Espiritual do Colégio São Luís, Pe. Gustavo Valentim, SJ.

A jovem Vitória Mariano, de 21 anos, que participou pela primeira vez da Tarde de Espiritualidade, partilhou um pouso de como foi a experiência: “A tarde de espiritualidade no Anchietanum foi como subir ao monte com Jesus, contemplar o Céu e desejar dizer: ‘vamos ficar aqui’. Foi minha primeira vez no espaço e fui acolhida com tanto carinho. A introdução feita pela Fátima me despertou para a certeza de que o Pai sempre está presente. A partilha me trouxe o sentido de ‘esperançar’ e, na comunhão, senti o coração aquecido. Com certeza, voltarei.”

A iniciativa reforça o compromisso do Centro MAGIS Anchietanum, que faz parte da Rede MAGIS, com a formação integral da juventude promovendo experiências que unem espiritualidade, discernimento e ação concreta na construção de um mundo mais justo.

Anchietanum se reúne para preparar Experiência MAGIS De Inserção Sociocultural

Reunião virtual reuniu oito representantes da Rede Jesuíta de Educação e do Centro MAGIS Anchietanum com objetivo de alinhar datas, definir tarefas e articular frentes de atuação da Experiência MAGIS de Inserção Sociocultural

Vigília ecumênica marca início da Semana Santa com oração no estilo Taizé

Encontro reuniu cerca de 100 pessoas na Paróquia Imaculada Conceição, em São Paulo, promovendo unidade entre diferentes tradições cristãs

Conversão e Solidariedade é tema da Tarde de Espiritualidade

Com tema inspirado em Isaías 43,19, encontro reuniu jovens e adultos em São Paulo para momentos de oração, partilhas e missa, com arrecadação de alimentos destinados ao Conselho Indigenista Missionário (CIMI)

Jovens recordam Experiência MAGIS de Inserção Sociocultural

Jovens relembram participação na atividade – Experiência MAGIS de Inserção Sociocultural, no Centro MAGIS Anchietanum. A atividade integrou espiritualidade inaciana, formação sociopolítica e compromisso social