Anchietanum realiza Lucernário como abertura de Voluntariado Jovem 2024

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

A celebração que foi aberta ao público geral, deu o pontapé inicial de mais uma edição do Voluntariado Jovem 2024

Ronnaldh Oliveira via Centro MAGIS Anchietanum

O Lucernário que é um rito de várias culturas e religiões e, em particular, do Judaísmo, sobretudo na entrada do Sabath e das grandes festas consiste em acender as luzes, ritualmente, ao cair da tarde.

Abraçando essa tradição sob a ótica do Movimento de Taizé, o Centro MAGIS Anchietanum oportunizou a mais de 40 pessoas a oração a partir de diversos refrões meditativos na última sexta-feira (19).

Além de contar com colaboradores do Centro e jovens participantes de outras atividades promovidas pelo Anchietanum, o evento também acolheu os 21 participantes da Edição 2024 do Voluntariado Jovem que este ano atuará em centros ligados ao SEFRAS da Província Franciscana de São Paulo e o Arsenal da Esperança.

Sendo a espiritualidade um dos tripés do Voluntariado Jovem promovido pela Companhia de Jesus no país, os jovens oriundos de diversas localidades puderam mergulhar no silêncio e no encontro consigo mesmo, com Deus e com o outro.

Assembleia anual da CVX em SP reúne comunidade no Anchietanum

Encontro no Centro MAGIS Anchietanum avaliou 2025, definiu a agenda de 2026 e fortaleceu os laços comunitários com oração, partilha e celebração

Peregrinação Jubilar mobiliza agentes na Arquidiocese de São Paulo

Agentes do Centro MAGIS Anchietanum participaram da Peregrinação Jubilar para divulgar a Campanha da Fraternidade 2026

Irmandade dos Homens Pretos recebe Centro MAGIS Anchietanum no mês da consciência negra

Equipe do Anchietanum realizou a entrega das doações arrecadadas na Tarde de Espiritualidade e conheceu a história da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

Uma economia com alma: o chamado ético das juventudes

Luiz Felipe Lacerda, Secretário Executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), psicólogo, doutor em ciências Sociais, coordenador da Cátedra Laudato Si’ da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).