Centro MAGIS Anchietanum sedia Assembleia diocesana da PJ Guarulhos

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O encontro que teve relevante importância para os jovens da Diocese, foi acolhido pelo Centro e é mais um marco da contribuição de longa data com a formação da Pastoral da Juventude em Guarulhos.

Ronnadh Oliveira via Centro MAGIS Anchietanum

Entre os dias 06 e 07 de janeiro os referenciais da Pastoral da Juventude da Diocese de Guarulhos se reuniram para rezar, refletir e estabelecer caminhos concretos para a vida da pastoral na região.

Após a espiritualidade inicial, o primeiro dia contou com uma mesa de análise de conjuntura sobre a realidade juvenil a partir das Diretrizes lançadas pela PJ Nacional e no período da tarde uma avaliação das atividades do último biênio. A partilha das realidades dos grupos de base também foi realizada.

Os jovens presentes no segundo dia puderam também avaliar e projetar ações a partir da realidade da Diocese de Guarulhos, elegendo duas novas prioridades, ações e temas para o próximo ano.

Na ocasião, discerniram que a pastoral deverá investir em mais capacitação técnica para os seus agentes afim de favorecerem o protagonismo juvenil, como também fortalecer o eixo de articulação eclesial.
As ações eleitas serão organizadas pela Equipe Diocesana, que em breve lançará o Plano Pastoral do biênio, contendo as ações, textos de apoio, materiais para os próximos dois anos e o calendário diocesano.

A programação foi encerrada com a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo da Diocese de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano.

Centro MAGIS Anchietanum promove oficinas de Projeto de Vida na Vila Prudente (SP)

A iniciativa buscou não apenas oferecer conhecimento técnico, mas também promover o empoderamento e a inclusão social dos jovens moradores da Vila Prudente

Centro MAGIS Anchietanum realiza Vigília de unidade dos cristãos

As vésperas da Solenidade de Pentecostes, Centro MAGIS Anchietanum reúne jovens para rezar em prol da unidade dos cristãos

Colaboradores do Centro MAGIS Anchietanum se reúnem na Vila Anchieta para rezar a vida, o chamado e o serviço

Com um grupo de 24 participantes, dentre eles, funcionários e colaboradores externos, a proposta para esses dois dias foi de se debruçar sobre três temas centrais: vida, chamado e serviço.

“Juventude e Cidadania”: Centro MAGIS Anchietanum realiza Espaço de Coordenadores

O evento contou com a parceria da Pastoral da Juventude RegionaL Sul I e a presença do Deputado Federal Guilherme Boulos