Centro MAGIS Achietanum realiza Tarde de Espiritualidade com temática pascal

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Ao convidar os presentes a rezarem a partir da vida com o Cristo Ressuscitado, o Centro MAGIS oportunizou os presentes a uma fé enraizada no compromisso com o próximo

Robson Oliveira via Centro MAGIS Anchietanum

No último sábado (06) o Centro MAGIS Anchietanum reuniu cerca de 25 jovens para um tempo de oração e reflexão a partir do Tempo Pascal. Com o tema “Páscoa do Senhor: renovar a fé e anunciar a esperança”, a Tarde de Espiritualidade do mês de abril convidou a juventude a rezar a presença do Ressuscitado, pedindo a graça de “não ser descrente diante da ressurreição do Senhor, mas de ver os sinais da Sua Vida em todas as circunstâncias e detalhes da minha vida e da vida dos demais”.

A partir dos pontos de oração preparados pelo diretor do Centro MAGIS Burnier, Irmão Ubiratan Costa, SJ, cada jovem foi motivado a rezar a vida refletindo a confiança na ressurreição, a disponibilidade de coração para acolher o Ressuscitado e a disposição para seguir Cristo na vida pessoal, profissional, eclesial e social reconhecendo o amor de Jesus no cotidiano.

Instrução Catequética

Além dos pontos de oração e de aprofundamento pessoal a Tarde de Espiritualidade proporcionou o momento de instrução catequética, como um caminho de aprofundamento do tema de oração. Conduzido pelo Diretor do Centro MAGIS Inaciano de Juventude, Padre. Marcos Furlan Venturini, SJ. O sacerdote ressaltou que o Ressuscitado nos alcança para nos consolar, mostrando que a morte não tem a última palavra, e sendo assim, somos chamados e chamadas a viver como pessoas ressuscitadas.
Juntamente com a Coordenação Nacional da Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil, o encontro foi finalizado com a Eucaristia.

Fotos: Ronnaldh Oliveira e Robson Oliveira

Peregrinação Jubilar mobiliza agentes na Arquidiocese de São Paulo

Agentes do Centro MAGIS Anchietanum participaram da Peregrinação Jubilar para divulgar a Campanha da Fraternidade 2026

Irmandade dos Homens Pretos recebe Centro MAGIS Anchietanum no mês da consciência negra

Equipe do Anchietanum realizou a entrega das doações arrecadadas na Tarde de Espiritualidade e conheceu a história da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

Uma economia com alma: o chamado ético das juventudes

Luiz Felipe Lacerda, Secretário Executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), psicólogo, doutor em ciências Sociais, coordenador da Cátedra Laudato Si’ da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Juventudes e a crise socioambiental: caminhos para fazer as pazes com o tempo

Por Rocheli Koralewski Cientista social e educadora Mestra em Ciências Humanas Especialista em Juventudes