Ao convidar os presentes a rezarem a partir da vida com o Cristo Ressuscitado, o Centro MAGIS oportunizou os presentes a uma fé enraizada no compromisso com o próximo
Robson Oliveira via Centro MAGIS Anchietanum
No último sábado (06) o Centro MAGIS Anchietanum reuniu cerca de 25 jovens para um tempo de oração e reflexão a partir do Tempo Pascal. Com o tema “Páscoa do Senhor: renovar a fé e anunciar a esperança”, a Tarde de Espiritualidade do mês de abril convidou a juventude a rezar a presença do Ressuscitado, pedindo a graça de “não ser descrente diante da ressurreição do Senhor, mas de ver os sinais da Sua Vida em todas as circunstâncias e detalhes da minha vida e da vida dos demais”.
A partir dos pontos de oração preparados pelo diretor do Centro MAGIS Burnier, Irmão Ubiratan Costa, SJ, cada jovem foi motivado a rezar a vida refletindo a confiança na ressurreição, a disponibilidade de coração para acolher o Ressuscitado e a disposição para seguir Cristo na vida pessoal, profissional, eclesial e social reconhecendo o amor de Jesus no cotidiano.
Instrução Catequética
Além dos pontos de oração e de aprofundamento pessoal a Tarde de Espiritualidade proporcionou o momento de instrução catequética, como um caminho de aprofundamento do tema de oração. Conduzido pelo Diretor do Centro MAGIS Inaciano de Juventude, Padre. Marcos Furlan Venturini, SJ. O sacerdote ressaltou que o Ressuscitado nos alcança para nos consolar, mostrando que a morte não tem a última palavra, e sendo assim, somos chamados e chamadas a viver como pessoas ressuscitadas.
Juntamente com a Coordenação Nacional da Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil, o encontro foi finalizado com a Eucaristia.
Fotos: Ronnaldh Oliveira e Robson Oliveira