Centro MAGIS ANCHIETANUM acolhe alunos do Colégio São Luís para atividades preparatórias para o Novo Ensino Médio

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Estudantes são orientados sobre as mudanças e desafios do próximo ciclo escolar

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL
com informações de Colégio São Luís 

Na última semana, os estudantes do 9º ano do Colégio São Luís, tradicional colégio da Companhia de Jesus na Capital Paulista,  estiveram no Centro MAGIS Anchietanum, para participarem de atividades preparadas em conjunto pela Formação Cristã, Área Projeto de Vida e Coordenação Pedagógica do Ensino Médio. O objetivo era apresentar às turmas a proposta do CSL para o Novo Ensino Médio e provocar reflexões sobre as novas posições que os estudantes são convidados a assumir na escola, na sociedade e na família, como estudantes do EM.

Segundo a coordenadora da Área Projeto de Vida, Vanessa Correia, é importante preparar os estudantes para as novidades e oportunidades que se abrem com a proximidades do Ensino Médio: “Ao longo da semana, buscamos orientar, inspirar e motivar as escolhas que os estudantes do 9º ano são desafiados a fazer nesse momento de encerramento do Ciclo do Ensino Fundamental II”, disse, Vanessa.

Durante as atividades, os alunos foram convidados a realizar atividades lúdicas e reflexivas. Eles puderam conhecer em detalhe a proposta do CSL para o Ensino Médio, com seus itinerários e novos componentes curriculares, apresentada pelo coordenador pedagógico Rafael de Paula Aguiar Araújo. Além disso, tiveram espaços para trocar informações e tirar dúvidas com estudantes da 2ª Série do Ensino Médio que participaram dos encontros, compartilhando sua experiência como primeiros estudantes a cursarem a nova proposta de EM no Brasil.

 “Como algo próprio da tradição educativa jesuíta, nossos estudantes devem ser preparados para fazer as melhores escolhas, que os levem à realização pessoal e ao serviço de maior qualidade à sociedade”, afirma a coordenadora da Formação Cristã, Rosi Oliveira.

Centro MAGIS Anchietanum promove a semana do Voluntariado Jovem para os estudantes da RJE

Estudantes de três colégios da Rede Jesuíta de Educação (RJE) vivenciam a campanha “Ser mais com os demais” em São Paulo/SP

Centros MAGIS participam de II Seminário vocacional com temática sobre mundo digital

Evento discutiu a necessidade de adaptar a evangelização às transformações digitais, destacando a importância da pedagogia vocacional nos ambientes virtuais

Centro MAGIS Anchietanum celebra São Pedro com tradicional arraiá

Arraiá do Anchietanum reuniu jovens, jesuítas e colaboradores para uma noite de alegria, dança e comidas típicas

Centro MAGIS Anchietanum Inicia Itinerário Formativo no PROVOCA SANFRA

Evento reúne 120 jovens para discutir Projeto de Vida e a Campanha Inter-redes Ser Mais Com os Demais