Centro MAGIS ANCHIETANUM acolhe alunos do Colégio São Luís para atividades preparatórias para o Novo Ensino Médio

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Estudantes são orientados sobre as mudanças e desafios do próximo ciclo escolar

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL
com informações de Colégio São Luís 

Na última semana, os estudantes do 9º ano do Colégio São Luís, tradicional colégio da Companhia de Jesus na Capital Paulista,  estiveram no Centro MAGIS Anchietanum, para participarem de atividades preparadas em conjunto pela Formação Cristã, Área Projeto de Vida e Coordenação Pedagógica do Ensino Médio. O objetivo era apresentar às turmas a proposta do CSL para o Novo Ensino Médio e provocar reflexões sobre as novas posições que os estudantes são convidados a assumir na escola, na sociedade e na família, como estudantes do EM.

Segundo a coordenadora da Área Projeto de Vida, Vanessa Correia, é importante preparar os estudantes para as novidades e oportunidades que se abrem com a proximidades do Ensino Médio: “Ao longo da semana, buscamos orientar, inspirar e motivar as escolhas que os estudantes do 9º ano são desafiados a fazer nesse momento de encerramento do Ciclo do Ensino Fundamental II”, disse, Vanessa.

Durante as atividades, os alunos foram convidados a realizar atividades lúdicas e reflexivas. Eles puderam conhecer em detalhe a proposta do CSL para o Ensino Médio, com seus itinerários e novos componentes curriculares, apresentada pelo coordenador pedagógico Rafael de Paula Aguiar Araújo. Além disso, tiveram espaços para trocar informações e tirar dúvidas com estudantes da 2ª Série do Ensino Médio que participaram dos encontros, compartilhando sua experiência como primeiros estudantes a cursarem a nova proposta de EM no Brasil.

 “Como algo próprio da tradição educativa jesuíta, nossos estudantes devem ser preparados para fazer as melhores escolhas, que os levem à realização pessoal e ao serviço de maior qualidade à sociedade”, afirma a coordenadora da Formação Cristã, Rosi Oliveira.

Anchietanum participa de Workshop sobre Captação de Recursos no terceiro setor

“Possibilitou olhar para essa temática sem o olhar mercadológico que é muito comum nessa área” – palavras da pastoralista Beatriz Punça sobre a formação

Centro MAGIS Anchietanum reúne mais de 100 jovens em Exercícios Espirituais

A Edição já tradicional que ocorre no período do Carnaval foi realizada no Mosteiro de Itaici em Indaiatuba/SP

Centro MAGIS Anchietanum realiza Encontro online com Regional Sul e Sudeste

O encontro online contou com a presença de lideranças jovens dos vários Espaços MAGIS do sudeste e sul do país

Centro MAGIS Anchietanum realiza formação sobre mudanças climáticas

A preocupação com o planeta é um dos compromissos assumidos pelo Centro MAGIS Anchietanum e pela Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil