Centro MAGIS Anchietanum celebra missão, gratidão e memória do Papa 

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Em comunhão com a Igreja, colaboradores do Anchietanum celebraram a memória do Papa Francisco, a missão da juventude e a vida partilhada na espiritualidade inaciana 

Guilherme Freitas via Anchietanum 

No último dia 25 de abril, os colaboradores contratados que compõem a equipe ampliada do Centro MAGIS Anchietanum se reuniram para um momento especial de celebração, marcado pela oração, pela gratidão e pela convivência. A iniciativa reforçou o espírito comunitário e renovou o compromisso com a missão de acompanhar a juventude a partir da espiritualidade inaciana. 

Um dos destaques da programação foi o momento de oração em memória do Papa Francisco. Assim, o Anchietanum se colocou como parte integrante da Igreja, que, como corpo místico, se une para render graças a Deus pela vida do Papa e para rogar que o Senhor continue a conduzir sua Igreja.  

Durante a reflexão, o Secretário para Juventude e Vocações e Diretor do Anchietanum, Pe. Edson Tomé, SJ, partilhou com a equipe sua emoção: não apenas a dor da saudade, mas, sobretudo, o reconhecimento pelo bem imenso que o Papa Francisco proporcionou à Igreja e às pessoas. Pe. Tomé, SJ, destacou o testemunho de um jesuíta que buscou mostrar a face amorosa e carinhosa de Deus e como seu legado impulsionou também a caminhada da Rede MAGIS Brasil. 

Outro motivação para ação de graças foi a celebração pelo êxito da campanha “Pela Vida de Todas as Mulheres”, promovida pela Rede Inaciana de Juventude, com significativa participação do Anchietanum. A equipe recordou, em oração, a vida e a força das mulheres que integram o centro e toda a rede. 

A celebração eucarística reuniu a equipe ampliada: o Secretário Executivo do Eixo Vocações, Ir. Douglas Turri, SJ; o Coordenador dos eixos Pedagogia da Formação, Voluntariado e Inserção Sociocultural, Giovani do Carmo; o Coordenador de Comunicação da Rede MAGIS Brasil, Guilherme Freitas; a Gerente do Anchietanum, Alessandra Custódio; o Coordenador de Pastoral do Centro, David Cordeiro; o Pastoralista do Centro, Pedro Marim; o Analista Administrativo do Centro, Marcos Carrara; e os Auxiliares de Serviços Gerais, Letícia Pereira e Valdecir Barbosa. 

Durante a celebração, cada membro foi convidado a apresentar suas intenções pessoais e comunitárias, lembrando as missões realizadas, os projetos sonhados e os desafios vividos. Mais que uma celebração formal, foi um exercício de colocar a vida inteira diante de Deus, reconhecer suas bênçãos e oferecer-se novamente para a missão, à luz da espiritualidade inaciana de “buscar e encontrar Deus em todas as coisas”. 

Após a celebração, a equipe compartilhou um almoço fraterno, tempo de convívio que favoreceu ainda mais o fortalecimento dos laços de amizade e serviço da equipe. A pausa para rezar, agradecer e celebrar a vida reforçou a consciência de que, na missão, é fundamental cultivar também a dimensão comunitária e a gratidão, reconhecendo que a vida é dom e chamado. 

Peregrinação Jubilar mobiliza agentes na Arquidiocese de São Paulo

Agentes do Centro MAGIS Anchietanum participaram da Peregrinação Jubilar para divulgar a Campanha da Fraternidade 2026

Irmandade dos Homens Pretos recebe Centro MAGIS Anchietanum no mês da consciência negra

Equipe do Anchietanum realizou a entrega das doações arrecadadas na Tarde de Espiritualidade e conheceu a história da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

Uma economia com alma: o chamado ético das juventudes

Luiz Felipe Lacerda, Secretário Executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), psicólogo, doutor em ciências Sociais, coordenador da Cátedra Laudato Si’ da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Juventudes e a crise socioambiental: caminhos para fazer as pazes com o tempo

Por Rocheli Koralewski Cientista social e educadora Mestra em Ciências Humanas Especialista em Juventudes