Centro MAGIS Anchietanum celebra São Pedro com tradicional arraiá

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Arraiá do Anchietanum reuniu jovens, jesuítas e colaboradores para uma noite de alegria, dança e comidas típicas

Rafael Belucci via Centro MAGIS Anchietanum

No último final de semana, o Centro MAGIS Anchietanum celebrou o dia de São Pedro com uma animada festa junina que reuniu religiosos, jovens, colaboradores e convidados para uma noite de alegria, dança e comidas típicas. O Arraiá do Anchietanum ocorreu no sábado (29) e contou com a participação especial do grupo Forró de Gabriela, que garantiu a animação da festa com sua música vibrante.

Resgate da tradição

A partir das 19h, a sede do Centro, localizada na Rua Apinajés, 2033, em Sumarezinho, São Paulo, transformou-se em um cenário típico de festa junina, repleto de decorações coloridas e comidas tradicionais. A celebração incluiu o rito de entrada com a bandeira de São Pedro e cantigas tradicionais, além da elevação do mastro que deu início à festa. Durante o evento, houve partilha de comidas típicas, brincadeiras com direito a doces e “biribinha”, e um momento especial de dança da tradicional quadrilha. A presença da Banda Forró de Gabriela, com direito a sanfona e viola, foi um dos destaques da festa.

Convivência e amizade

O evento proporcionou um espaço para a vivência da devoção popular, permitindo aos participantes realizar preces, agradecimentos e celebrar a figura de São Pedro, o Santo pescador. Padre Marcos Sacramento, SJ, superior da fase dos primeiros estudos em Belo Horizonte/MG, concedeu a bênção das intenções aos presentes.

“Foi uma experiência muito significativa de encontro com os amigos, celebrando uma atividade já tradicional da casa e da própria Igreja. Conviver com as pessoas que gostamos numa casa que sempre nos acolhe faz toda a diferença”, comentou o jovem vocacionado Gabriel Ferreira do Centro.

Veja as imagens dos principais momentos:

Acesse mais fotos do evento no álbum do Facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.878930507611522&type=3

Centro MAGIS Anchietanum promove a semana do Voluntariado Jovem para os estudantes da RJE

Estudantes de três colégios da Rede Jesuíta de Educação (RJE) vivenciam a campanha “Ser mais com os demais” em São Paulo/SP

Centros MAGIS participam de II Seminário vocacional com temática sobre mundo digital

Evento discutiu a necessidade de adaptar a evangelização às transformações digitais, destacando a importância da pedagogia vocacional nos ambientes virtuais

Centro MAGIS Anchietanum celebra São Pedro com tradicional arraiá

Arraiá do Anchietanum reuniu jovens, jesuítas e colaboradores para uma noite de alegria, dança e comidas típicas

Centro MAGIS Anchietanum Inicia Itinerário Formativo no PROVOCA SANFRA

Evento reúne 120 jovens para discutir Projeto de Vida e a Campanha Inter-redes Ser Mais Com os Demais