Centro MAGIS Anchietanum participa de Romaria dos 50 anos da Pastoral da Juventude

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

“Estamos dispostos mais do que nunca a estar com as juventudes, seja aqui ou onde nos enviarem. O MAGIS só tem razão de ser, se for junto dos jovens”, disse o Secretário para Juventude e Vocações da Rede Inaciana de Juventude, na Romaria Jubilar da Pastoral da Juventude

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL

O  final de semana foi marcado pela celebração da vida das juventudes no Santuário Nacional de Aparecida no Vale do Paraíba/SP. Contando com milhares de jovens provenientes das cinco regiões do país, festejaram os 50 anos da Pastoral da Juventude, com o tema “Alegrai-vos sempre no Senhor! Novamente direi: alegrai-vos!” O encontro que ocorreu no sábado (09), foi finalizado com a Santa Missa presidida pelo presidente da Comissão Episcopal para Juventude da CNBB, Dom Vilsom Basso e transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação.

A programação que foi iniciada já às 8h, preencheu os espaços do Centro de Eventos Padre Victor Coelho de Almeida. Na ocasião, o Centro MAGIS Anchietanum oportunizou que jovens e colaboradores participassem do evento jubilar. Além dos jovens participantes, religiosos jesuítas, padres e irmãos, participaram também da celebração da juventude.

O Secretário para Juventude e Vocações, Padre Edson Tomé Pacheco, SJ afirmou em entrevista que a Romaria da PJ é um encontro onde a Companhia de Jesus também firma o compromisso de acompanhar as juventude em um futuro cheio de esperanças. “Estamos dispostos mais do que nunca a estar com as juventudes, seja aqui ou onde nos enviarem. O MAGIS só tem razão de ser, se for junto dos jovens”.

Sejamos acolhedores!

A Eucaristia, já no final do dia, diretamente do Santuário Nacional de Aparecida, reuniu além dos jovens, romeiros de todo o território nacional. Em sua homília, Dom Vilsom Basso exortou a Igreja no Brasil a transparecer cada vez mais o rosto da acolhida para as juventudes. “Como será o nosso caminho nos próximos 50 anos? Precisamos ser acolhedores e compromissados com as juventudes. Dom Vilsom lança o desafio: criemos mais grupos de jovens”, disse.

Irmandade dos Homens Pretos recebe Centro MAGIS Anchietanum no mês da consciência negra

Equipe do Anchietanum realizou a entrega das doações arrecadadas na Tarde de Espiritualidade e conheceu a história da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

Uma economia com alma: o chamado ético das juventudes

Luiz Felipe Lacerda, Secretário Executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), psicólogo, doutor em ciências Sociais, coordenador da Cátedra Laudato Si’ da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Juventudes e a crise socioambiental: caminhos para fazer as pazes com o tempo

Por Rocheli Koralewski Cientista social e educadora Mestra em Ciências Humanas Especialista em Juventudes

Celebração de Conclusão do Ano Pastoral

Faça a sua inscrição! Venha celebrar conosco a conclusão do Ano Pastoral 2025! Traga sua vivência, compartilhe momentos de alegria e fortaleça ainda mais nossa caminhada de fé. Inscreva-se já! 18h: Missa 19h: Apresentação do Pastoril de Natal 20h15: Confraternização Traga um objeto, foto etc., que represente sua vivência no Anchietanum neste ano (utilizaremos na […]