Centro MAGIS Anchietanum realiza Encontro online com Regional Sul e Sudeste

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O encontro online contou com a presença de lideranças jovens dos vários Espaços MAGIS do sudeste e sul do país

Clara Mabeli via Centro MAGIS Anchietanum

O Centro MAGIS Anchietanum, Obra apostólica da Companhia de Jesus que tem como missão o acompanhamento das juventudes é chamado a colaborar com os Espaços MAGIS de seu regional. Nesta sintonia e no desejo de construir e fortalecer juntos as redes de serviço às juventudes, aconteceu, no último sábado (24), o primeiro encontro online do Regional Sul e Sudeste de 2024.

Através de um Ofício Divino da Juventude, com tempo para oração pessoal, o primeiro encontro reuniu lideranças dos diversos Espaços e do Centro que compõem o Regional.

“Foi um momento importante para silenciar e partilhar a vida, bem como para recordar nossos motivos de gratidão que dão sentido à caminhada e que inspiram os sonhos e desejos para este novo ano de nosso Regional e de nossas atuações locais”, afirmou a pastoralista Clara Mabeli.

Centro MAGIS Achietanum realiza Tarde de Espiritualidade com temática pascal

Ao convidar os presentes a rezarem a partir da vida com o Cristo Ressuscitado, o Centro MAGIS oportunizou os presentes a uma fé enraizada no compromisso com o próximo

Relação filial com Deus: Anchietanum realiza Escola dos Afetos

Os 30 jovens envolvidos terão mais três módulos durante o ano

Centro MAGIS Anchietanum realiza Escola da Fé para jovens

“Toda celebração cristã é memorial da Páscoa de Jesus Cristo e, nesse sentido, contém elementos de festa pascal. Entretanto, para que as comunidades cristãs e cada pessoa possa realmente fazer da sua vida uma Páscoa contínua, cada ano a Igreja retoma o costume de consagrar com mais intensidade um tempo especial para preparar e celebrar a memória da morte e ressurreição de Jesus” destaca Pe. Creômenes, SJ.

Já está disponível o Roteiro de vivências comunitárias para jovens na Semana Santa

A partir da estrutura do Ofício Divino e envolvidos pela Espiritualidade Inaciana, convidamos a todos e todas a baixarem este roteiro!