Jovens iniciam itinerário de discernimento vocacional

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Os jovens puderam refletir e rezar acerca da presença de Deus no cotidiano da vida

Ronnaldh Oliveira via Centro MAGIS Anchietanum

O final de semana foi de inquietação e reflexão para os três jovens que participaram do I Grupo de Acompanhamento Vocacional Inaciano (GAVI) de 2024. O encontro que ocorreu no Centro MAGIS Anchietanum, deu início com a Tarde de Espiritualidade que tratou da temática “Fraternidade e Amizade Social” e finalizou com a partilha e almoço do domingo (04).

Além dos conteúdos retidos na programação oferecida pelo Centro MAGIS Anchietanum, puderam conviver com os jesuítas e rezar seus projetos de vida a partir da “Espiritualidade do Cotidiano Criativo”, onde olharam para a trajetória de Jesus que “nos ensina, em Nazaré, a descobrir o valor eterno do doméstico, do cotidiano”.

Conduzidos pelo coordenador do Eixo vocações, o estudante Aldeman Neto, SJ, os vocacionados puderam também partilhar suas orações e serem atendidos em acompanhamento espiritual.

Acompanhamento Vocacional Jesuíta

O serviço de acompanhamento acontece de forma pontual e contínua com aqueles que se encontram inquietos vocacionalmente. Esse acompanhamento ocorre de forma individual e em grupos, por meio dos Grupos de Acompanhamento Vocacional Inaciano (GAVI). Após o acompanhamento vocacional responsável e contínuo, aprovado, o jovem é levado a viver a experiência do Plano de Candidatos, tendo como horizonte a entrada no Noviciado.

O Plano de Candidatos é uma proposta de discernimento vocacional aprofundada que favorece aos candidatos uma experiência inicial de vida comunitária, apostólica, espiritual, de trabalho e de estudos, que os leva a verificar, à luz do Espírito, sua aptidão à Companhia de Jesus.
Aos jovens que se sentem inquietos vocacionalmente e desejam conhecer a Companhia de Jesus, cliquem aqui.

Anchietanum participa de Workshop sobre Captação de Recursos no terceiro setor

“Possibilitou olhar para essa temática sem o olhar mercadológico que é muito comum nessa área” – palavras da pastoralista Beatriz Punça sobre a formação

Centro MAGIS Anchietanum reúne mais de 100 jovens em Exercícios Espirituais

A Edição já tradicional que ocorre no período do Carnaval foi realizada no Mosteiro de Itaici em Indaiatuba/SP

Centro MAGIS Anchietanum realiza Encontro online com Regional Sul e Sudeste

O encontro online contou com a presença de lideranças jovens dos vários Espaços MAGIS do sudeste e sul do país

Centro MAGIS Anchietanum realiza formação sobre mudanças climáticas

A preocupação com o planeta é um dos compromissos assumidos pelo Centro MAGIS Anchietanum e pela Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil