MAGIS Anchietanum relaciona tema mariano com apelo ao cuidado integral em Tarde de Espiritualidade

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A experiência, que contou com mais de 60 pessoas, refletiu temáticas a partir de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

Ronnaldh Oliveira, via Centro MAGIS Anchietanum

O primeiro sábado do mês foi marcado pela tradicional Tarde de Espiritualidade realizada pelo Centro MAGIS Anchietanum, dessa vez com a temática “Nossa Senhora Aparecida: apelo ao cuidado e à vida plena”. Com mais de 60 pessoas, o evento possibilitou reflexão, oração e comprometimento com a Casa Comum.

Em sintonia com a festa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, referência feminina e negra, os presentes foram chamados a voltar os olhares para o cuidado integral e a busca de uma vida plena, especialmente ao falar de questões emocionais.

A teóloga leiga, mestra e ativista socioambiental, Suzana Moreira, facilitou o primeiro momento: “refletimos como falar de Jesus – Ressurreição e vida, falando também da Criação. O ato da criação de Deus só é possível através da encarnação no ventre de Maria. De modo particular Maria Aparecida, refletindo a realidade do povo brasileiro, olhamos para tantas injustiças sociais a qual somos acometidas”, disse a teóloga.

Já no segundo período da tarde, a assistente social, doula, mestre e doutoranda, Cláudia Adão, compartilhou sua pesquisa sobre racismo e sua articulação com o espaço urbano.

A Tarde de Espiritualidade foi finalizada com a Santa Missa presidida pelo Coordenador do Plano de Candidatos da Companhia de Jesus, Padre Marcos Sacramento, SJ.

Para acessar o álbum completo de fotos clique aqui.

Centro MAGIS Anchietanum promove oficinas de Projeto de Vida na Vila Prudente (SP)

A iniciativa buscou não apenas oferecer conhecimento técnico, mas também promover o empoderamento e a inclusão social dos jovens moradores da Vila Prudente

Centro MAGIS Anchietanum realiza Vigília de unidade dos cristãos

As vésperas da Solenidade de Pentecostes, Centro MAGIS Anchietanum reúne jovens para rezar em prol da unidade dos cristãos

Colaboradores do Centro MAGIS Anchietanum se reúnem na Vila Anchieta para rezar a vida, o chamado e o serviço

Com um grupo de 24 participantes, dentre eles, funcionários e colaboradores externos, a proposta para esses dois dias foi de se debruçar sobre três temas centrais: vida, chamado e serviço.

“Juventude e Cidadania”: Centro MAGIS Anchietanum realiza Espaço de Coordenadores

O evento contou com a parceria da Pastoral da Juventude RegionaL Sul I e a presença do Deputado Federal Guilherme Boulos