Padre Tomé: “este Centro quer ser cada vez mais ‘Porta Aberta’ aos jovens”

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

O Diretor do Centro MAGIS Anchietanum explanou sobre as celebrações e atividades do ano de 2024. “Serão desafiadoras, mas valerá a pena”

Ronnaldh Oliveira via Centro MAGIS Anchietanum

O Centro MAGIS Anchietanum após a Tarde de Espiritualidade do último sábado (04), declarou aberta as atividades do ano de 2024 com a Celebração da Eucaristia presidida pelo Diretor do Centro, padre Edson Tomé Pacheco, SJ. A Liturgia contou também com a presença do Diretor do Colégio São Francisco Xavier, padre Tárcio Santos, SJ e do Assessor Pedagógico e membro da Direção Acadêmica do mesmo colégio, Ir. Jorge Luiz de Paula, SJ. Dezenas de jovens e colaboradores estiveram presentes no momento.

Celebração de abertura do Ano Pastoral / Foto: Ronaldh Oliveira

Em sua homilia padre Edson Tomé enfatizou que a experiência realizada no Centro MAGIS Anchietanum é a de gratidão ao Senhor e a vivência da “casa”, onde Jesus deixa a Sinagoga e vai se encontrar na casa da “Sogra de Pedro” e ali, no encontro, dá sentido a vida das pessoas”.

“A casa é o lugar da casa aberta. Jesus após encontrar com a sogra de Pedro, encontra com outras pessoas. Ele é para todos, é plural. Jesus está de portas abertas. Quis dizer isso porque essa experiência traduz o núcleo da missão desse Centro, dessa casa, como vocês costumam dizer”, disse o sacerdote.

A Casa da acolhida

“A casa é o lugar do encontro, da acolhida, da experiência fecunda, da intimidade. Não é o lugar da indiferença, do fechamento, mas o lugar do ambiente de confiança que desabrocha aquilo que é mais jenuíno em cada um de nós”, acrescentou.

O diretor do Centro ainda enfatizou que o ano será de muitas atividades, seja pelos 10 anos da Rede Inaciana de Juventude – MAGIS BRASIL, seja pelo ano Anchietanum que recorda também os 10 anos de canonização de São José de Anchieta, padroeiro do Centro dedicado aos jovens.
“Que todos nós esse ano tenhamos empenho em conquistar os nossos objetivos, que passa pelo magis inaciano, sonho de Deus para cada um de nós. Esse ano faremos grandes coisas, avançaremos nos projetos, processos e mudanças, quer pessoal, quer coletivamente”.

Arraiá do Anchietanum celebra cultura e fé em São Paulo 

O Arraiá do Anchietanum 2025 reuniu 71 pessoas em São Paulo para celebrar a cultura popular e a devoção junina com sustentabilidade e espiritualidade

Jovens da ETE FMC vivenciam módulo do Projeto de Vida 

Atividade com representantes de turma abordou o tema “Contemplar a realidade em que vivo” e integra parceria entre MAGIS Brasil e Rede Jesuíta

Tarde de Espiritualidade inspira jovens a viverem a fé com gestos concretos de solidariedade

Doações foram entregues pelo Anchietanum ao CIMI e à Pastoral da Mulher Marginalizada, reforçando a espiritualidade comprometida com os excluídos

Relações e virtudes marcam nova etapa do Curso de Eneagrama

Formação aprofundou reflexões sobre relacionamentos, empatia e caminhos de crescimento pessoal e espiritual